Cinema – Crítica: Salsicha Party

re

2
Mais um filme de animação? Nem por isso. A um certo ponto comecei a questionar a minha sanidade porque já não sabia se estava numa Sex Shop (das mais estranhas) ou numa sala de cinema. [fbshare]

Como hei de explicar? Quando o filme se diz “para adultos”, não se iludam com a aparência, o filme é MESMO para adultos. Um filme mais ‘adulto’ até que certos filmes ‘adultos’ e não para todos os adultos. Julgava que a ‘rule 34’ se aplicava apenas à internet. Estava claramente errado.

 3

Sejam bem vindos a uma realidade paralela em que a comida tem vida própria e acompanhem esta salsicha em busca da verdade. Presos numa ilusão estes alimentos vivem a acreditar numa mentira e face à verdade nem todos a aceitam da mesma forma. Quem haveria de acreditar numa mera salsicha?

4

O filme está super original e muito divertido mesmo!
O visual e a animação está brilhante, cores vivas e ambientes bem conseguidos, o humor não é para todos mas é para a maioria e felizmente as gargalhadas não consumiram por completo o filme visto que este nos mergulha nesta empolgante história de heróis atrás de uma revolução. Adorei a especial atenção aos pormenores.
Desde a iluminação dos corredores e a marca dos alimentos até à forma como interpretaram os diferentes estereótipos e invocaram piadas mais ofensivas à ano 2016, estava tudo fascinante e tudo contribuiu para a experiência que este filme foi.
Entre nabos e bugalhos o filme critica a sociedade em que vivemos e a religião que tanto veneramos, infelizmente perde-se um bocadinho a critica no meio de tanta ação e emoção mas não deixa de largar a mensagem para quem estiver disposto a ouvir.

O meu conselho?
Vão ver este filme, entrou no top das experiências mais estranhas da minha vida.
Divirtam-se,
E NÃO LEVEM OS VOSSOS FILHOS,
NÃO, NÃO É DIVERTIDO, NÃO É OK, NÃO É BOM, NÃO O FAÇAM, CONFIEM EM MIM,
VÃO-SE ARREPENDER!

1

4/5 estrelas
Rui Mendonça

  MOTELX anuncia as primeiras novidades da 13ª edição

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *