Cinema: Crítica – Guardiões da Galáxia Vol. 2 (SEM SPOILERS)

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia na próxima quinta-feira, mas o Central Comics já foi ver. Vale todo o hype ou é apenas mais do mesmo? Leiam aqui a nossa análise livre de spoilers.

Estavam a fugir dum planeta inteiro e deu nisto!Guardiões da Galáxia Vol. 2 Podem chamar muitas coisas aos Guardiões da Galáxia, mas “emocionais” não será uma delas. Nesta segunda viagem ao cosmos, a Marvel aprofunda a equipa que surpreendeu o público e o box-office, explorando os passados de Star-lord(Chris Pratt), Gamora(Zoe Saldana), Drax(Dave Bautista), Rocket(Bradley Cooper) e Groot(Vin Diesel) enquanto nos apresenta imensas personagens novas como Ego(Kurt Russell), Mantis(Pom Klementieff) e Ayesha(Elizabeth Debicki), sem esquecer Stakar(Sylvester Stallone) e Taserface(Chris Sullivan) mas que infelizmente não são tão proeminentes na história.

Neste volume 2 ainda descobrimos mais sobre Yondu(Michael Rooker), Nebula(Karen Gillan) e Kraglin(Sean Gunn), todos com muito maior presença neste filme.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 Do ponto de vista técnico está fantástico, não só a fotografia, o guarda-roupa, os atores, mas também os efeitos que, desta vez, tiveram claramente mais margem de manobra. A Imaginação e criatividade da Marvel Studios vê-se uma vez por outra, mas é nestes “Guardiões” que se soltam as rédeas, e muito como no primeiro “volume” a equipa está de parabéns por se conseguirem manter tão “down-to-earth” no meio do espaço.

O humor continua sempre presente mesmo este filme sendo mais “maduro” que o predecessor, abordando temas como a perda de familiares e amizades. A banda-sonora é um verdadeiro mimo, não se esperava menos!

Guardiões da Galáxia Vol. 2 Há um enorme carinho pela franquia, sem dúvida! Neste filme a Marvel funde alguns dos seus personagens mais peculiares com um par de conceitos absolutamente inimagináveis e disto sai uma história coesa, com ideias geniais, diálogos excelentes e muito fan service para os apaixonados da banda desenhada.

Gostaria por fim de dar especial destaque ao Bradley Cooper, ao Michael Rooker e às respetivas performances que são, na minha humilde e subjetiva opinião, o ponto alto do filme.

8/10
-Henrique V.Correia


Palavra de Jesus “Fiquei Surpreendido”
(Análise a Mônica Força)

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube

  Colecção Novela Gráfica vol. 11: O Número 73304-23-4153-6-96-8

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *