Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Cinema: Crítica – Angry Birds

[ad#cabecalho]

Do ecrã dos smartphones para as telas de cinema, Angry Birds é a primeira aposta da Rovio Animation no mundo da 7ª arte! [fbshare]

ANGRYBIRDS2Red, o resmungão passaroco vermelho é olhado de lado pela sua comunidade por não saber lidar com a sua raiva, surpreendentemente o público não o irá censurar. Altamente sarcástico e pessimista da melhor forma possível, Red torna-se um herói inesperado quando uns certos suínos verdes atracam em cima da casa dele com um maléfico objectivo… roubar todos os ovos da Ilha.

Pelo caminho o filme apresenta-nos alguns dos outros projet- erhm… pássaros, como Chuck e Bomb. O filme faz um óptimo trabalho de complementar a premissa simples com umas valentes gargalhadas, ANGRYBIRDS3cortesia do humor recorrente. É um filme infantil no bom sentido, é brincalhão sem fugir a alguns temas mais pesados. As personagens são memoráveis e, em geral, são 90 minutos bem passados.

Há fluidez e um tom de brincadeira pela animação fora, as cores e contrastes estão divertidissimos e as expressões faciais e corporais são maravilhosas, tendo em conta o material base.

Classificação: 7/10

-Henrique V.Correia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *