Cinema: Bryan Lee O’Malley desenha poster para Battle Royale

O filme (live action) Battle Royale de Kinji Fukasaku vai  fazer parte do lote de escolhas da TUGG (esta empresa tem um serviço que permite os espectadores escolherem os filmes que vão passar nos cinemas de uma determinada localização).[fbshare]

Para a promoção deste filme, Bryan Lee O’Malley, o criador da BD de culto SCOTT PILGRIM, foi convidado a fazer um póster.  Como se pode ver abaixo, este trabalho de O’Malley mostra as mortes violentas que acontecem ao longo do filme.

battle royale

O filme vai estrear em 16 de Fevereiro no Alamo Drafthouse em Houston (Texas) e o bilhete de entrada vai custar 85USD/63.50EUR com a “oferta” de um dos 225 posteres  de edição limitada (estes pósters terão o logo Nipónico de Battle Royal).

O argumento de Battle Royale é sobre uma sociedade Nipónica distópica em que todos os anos é escolhida uma turma de adolescentes de uma escola que vão entrar numa luta ate à morte.

Kinji Fukasaku realizou a adaptação para filme em 2000 e o filho dele (Kenta Fukasaku) completou (depois da morte do pai) a realização da sequela Battle Royale II: Requiem.

A Manga de Takami e  Masayuki Taguchi foi publicada ao longo de 6 anos e esta coleccionada em 15 volumes.

  Um sério caso de sucesso nos Cinemas

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *