Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Churubusco, de Andrea Ferraris (Lançamento BD)

Churubusco, é uma novela gráfica baseada na trágica história do Batalhão São Patrício e a sua heróica deserção, a favor do México, durante uma guerra desigual (1846-1848) contra os Estados Unidos.

Churubusco

Esses eventos históricos são o pano de fundo para um trabalho emocionante.

Andrea Ferraris nasceu em 1966 em Génova. Em 1992 iniciou a colaboração com a Disney italiana, durante mais de vinte anos, criou várias histórias do Mickey e do Donald. Em 2007 mudou-se para Barcelona para trabalhar no estúdio criativo da editora dinamarquesa Egmont, casa editorial com sede em Copenhaga, para desenhar histórias do Pato Donald em quatro tiras seguindo o estilo de Carl Barks.

Churubusco

Para a editora italiana Tunué, em 2008 desenhou com base em textos de Giacomo Revelli, “Bottecchia”, uma biografia em BD da vida de Ottavio Bottecchia, ciclista dos anos vinte, o primeiro italiano a vencer o Tour de France.

Entre 2011 e 2012 publicou duas histórias de cariz infantil pela editora Gallucci: “Il Pinguino e la Gallina” e “Cocco e Drilli”.

De 2013 a 2016 viveu em Paris onde teve a oportunidade de criar “Churubusco”, a sua primeira grande obra como autor independente, que levou mais de três anos de pesquisa para a concluir. Esta banda desenhada teve edições em Itália pela Coconino Press-Fandango, em França pelas edições Rackham, no México pela La Cifra Editorial e nos Estados Unidos pela editora Fantagraphics.

Churubusco

Churubusco
de Andrea Ferraris
Escorpião Azul
192 págs., P/B, 17×24 cm
PVP: 19€


A Entrevista Possível Com #3 | Raquel Saraiva (Podcast)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *