Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Cérebrocomix – O Cérebro explicado em BD

Cérebrocomix – O Cérebro explicado em BD é mais uma proposta da Gradiva, que usa a linguagem da banda desenhada com temas didáticos.

É feio, mas que talento! O cérebro humano é aclamado como a estrutura mais complexa do universo. Para quem não é especialista, é tão impressionante quanto desencorajante.

Como conhecê-lo? Pedindo-lhe que se apresente! Entrevistado num programa de grande audiência pela intrépida jornalista Júlia Mojito, o cérebro superestrela, um pouco cabotino, dá-nos a conhecer a dimensão dos seus talentos. Compreendemos como este órgão esponjoso e ensanguentado filtra as nossas perceções, assegura a nossa sobrevivência como um anjo da guarda do qual não nos apercebemos, e modela as histórias que inventamos sobre o mundo e sobre nós próprios. Sem jargões e com humor.

«Uma leitura deliciosa e educativa sobre o cérebro, as suas funções e componentes. De uma forma bem-humorada, atualizada e compreensível, Jean-François Marmion diverte-nos nesta BD, enquanto aprendemos as teorias da plasticidade cerebral, da consciência e das emoções, e enquadrando o papel de neurocientistas notáveis, incluindo António Damásio, nesta lição formidável. Para miúdos e graúdos, curiosos ou especialistas, uma viagem a não perder. Afinal o cérebro também se ri de si próprio.»

LUÍSA LOPES, Neurocientista

Cérebrocomix
O Cérebro explicado em BD
JEAN-FRANÇOIS MARMION, MONSIEUR B
Gradiva
Edição Novembro 2021
ISBN 978-989-785-101-8
Páginas 168
Capa Brochada
PVP: 15€
Compre aqui com 10% desconto e portes grátis

 

JEAN-FRANÇOIS MARMION
Psicólogo de formação, escritor e jornalista científico, é redator-chefe da revista de psicologia Le Cercle Psy. É autor de uma dezena de livros, dos quais se destaca Psychologie de la connerie.

MONSIEUR B
Argumentista e ilustrador de banda desenhada e animação, é autor de várias séries de sucesso, como La Vérité sur…, Yoman, Histoires de mecs et de nanas, na Delcourt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.