Casting complexo para o novo Dr. Dolittle

Uma nova versão do clássico da literatura sobre o homem que consegue falar com os animais, do escritor britânico Hugh Lofting, chega ao grande ecrã já no próximo mês.


Depois de Doutor Dolittle ter sido interpretado por Rex Harrison, premiado com o Oscar para Melhor Actor em My Fair Lady, e mais recentemente por Eddie Murphy, nomeado ao Oscar para Melhor Actor Secundário em DreamGirls, o extravagante médico e veterinário é agora interpretado por Rober Downey Jr., nomeado para o Oscar pelas suas interpretações em Chaplin e Tempestade Tropical.

Em As Aventuras do Dr. Dolittle, passaram-se sete anos desde que o excêntrico Dr. John Dolittle perdeu a sua esposa. O famoso médico e veterinário da Inglaterra da Rainha Vitória, esconde-se atrás dos muros altos da mansão Dolittle, contando apenas com a companhia dos seus animais exóticos. Mas quando a jovem rainha fica gravemente doente, de forma relutante Dolittle é forçado a zarpar numa aventura épica para uma ilha mítica em busca de  uma cura, recuperando a sua perspicácia e coragem enquanto reencontra velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas. O  médico  é  acompanhado  na  sua  aventura  por  um  jovem  e  autonomeado  aprendiz  e  um  grupo estridente  de  animais, incluindo  um  gorila  ansioso,  um  pato  entusiasmado ,  uma  dupla composta por um avestruz cínico e um urso polar otimista; e uma papagaia teimosa – a mais confiável confidente de Dolittle.


Para além de Robert Downey Jr., As Aventuras de Dr. Dolittle de conta com as interpretações de Jessie Buckley, Michael Sheen, Antonio Banderas e Jim Broadbent.
O filme chega aos cinemas em versão original em inglês com as vozes de John Cena, Harry Collett, Marion Cotillard, Frances de la Tour, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Carmel Laniado, Rami Malek, Kumail Nanjiani, Craig Robinson, Octavia Spencer e Emma Thompson

  Jude Law e Carrie Coon, juntos em "O Ninho"!

E estará também disponível versão falada em Português com os talentos vocais de Pedro Bargado,  Eduardo Madeira, Ana Bola, Manuel Marques, Rita Blanco, Paulo Pires, Mafalda Creative, Susana Mendes, Manuel Sá Nogueira e Alexandre Carvalho.

As Aventuras de Dr. Dolittle foi escrito e realizado por Stephen Gaghan (Syriana), premiado com o Oscar para Melhor Argumento Adaptado por Traffic –Ninguém Sai Ileso. As filmagens começaram no final de fevereiro de 2018, e o filme tinha o título de “The Voyage of Doctor Dolittle”. Contudo existem indicações que em Abril de 2019 foi iniciado um novo período de filmagens, após resultados preliminares das exibições teste do filme. O jovem realizador Jonathan Liebesman (Invasão Mundial: Batalha Los Angeles) fez parceria com Stephen Gaghan enquanto que Chris McKay (Lego Batman: O Filme) fez alterações ao argumento.

Sendo este um filme em que foi preciso descobrir os animais falantes, assista agora ao complexo processo de audições:

A 16 de Janeiro o veterinário está de regresso aos cinemas para uma nova aventura.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *