Breves: de Indiana Jones a dinossauros e mais Parasitas

A quinta aventura cinematográfica de Indiana Jones continua a ser motivo de notícia. Nas entrevistas de promoção d’ O Apelo Selvagem Harrison Ford afirmou que as filmagens de Indiana Jones V (título provisório) começariam dentro de uns 2 meses. Entretanto ficamos a saber que Steven Spielberg delegará a realização a James Mangold.
O quinto filme de Indiana Jones poderá chegar aos cinemas norte-americanos a 9 de Julho de 2021, contudo alguns rumores indicam que a produção ainda enfrenta problemas com o argumento desenvolvido por Jonathan Kasdan (Han Solo: Uma História de Star Wars) em colaboração com David Koepp (Parque Jurássico) e com o agendamento de locais de filmagens.
Com James Mangold (Le Mans ’66: O Duelo, Logan) a assumir a realização é provável que a estreia de Indiana Jones V seja adiada. Steven Spielberg permanece como produtor executivo.

E por falar em Steven Spielberg, como produtor executivo, já arrancaram as filmagens do sexto filme da saga iniciada em Parque Jurássico.
O realizador Colin Trevorrow (Mundo Jurássico) anunciou, no Twitter, o início das filmagens de Jurassic World: Dominion.
A nova aventura cinematográfica dos dinossauros assinala o regresso de Chris Pratt e de Bryce Dallas Howard, nos papéis de Owen Grady e Claire Dearing, assim como o regresso esperado dos primeiros visitantes do Parque Jurássico Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum e BD Wong.

O filme conta ainda com as interpretações de Daniella Pineda, Jake Johnson, Omar Sy e Justin Smith.
A partir de 11 de Junho de 2021 poderemos saber se os dinossauros regressam para dominar a Terra!

 

CREED II

Começa a ser desenvolvido o argumento do nono filme da saga iniciada pelo pugilista Rocky Balboa e que agora deriva para o filho do amigo e pugilista Apollo Creed!
Esta semana foi anunciado que Zach Baylin (King Richard) está a escrever Creed III, o próximo filme da jornada de Adonis Creed, filho de Apollo. Por enquanto está garantido o regresso de Michal B. Jordan e de Phylicia Rashad.
Recorde-se que Creed – O Legado de Rocky, estreado em 2015, foi escrito realizado por Ryan Coogler (Black anther) e Creed II, de 2018, foi escrito por Juel taylor com Sylvester Stallone e realizado por Steven Caple Jr. A sequela trouxe o filho de Ivan Drago, o mítico adversário de Rocky, e foi um sucesso de bilheteira.

Michael B. Jordan está a terminar as filmagens do drama de acção Without Remorse, inspirado no livro de Tom Clancy. A seguir será um professor de Matemática em Wrong Answer, um drama realizado por Ryan Coogler. E está também escalado para trabalhar com Christian Bale e Margot Robbie no novo filme de David O. Russell (Golpada Americana). Por enquanto desconhece-se quando começam as filmagens de Creed III, bem como a data de estreia.

 

  "Mulan" já tem data de estreia

A Lojinha dos Horrores está prestes a reabrir e o elenco já foi anunciado.
Capitão América: O Soldado do InvernoDepois do anúncio de Scarlett Johansson e Taron Egerton, sabe-se agora que Chris Evans também integra o elenco de Little Shop of Horrors.
Johansson será a bela Seymour e Egerton interpretará o tímido florista. Chris Evans será o dentista Orin Scrivello e Billy Porter vocaliza Audrey II, a planta carnívora que exige ser alimentada com sangue humano.
Esta nova versão d’A Lojinha dos Horrores é realizada por Greg Berlanti (Com Amor, Simon), e o argumento escrito por Matthew Robinson (Dora e a Cidade Perdida). O filme adapta, novamente, o espectáculo musical que já chegou aos cinemas em 1960 com A Loja dos Horrores, realizado por Roger Corman, e em 1986 com Rick Moranis, Steve Martin e Ellen Green em A Lojinha dos Horrores, um filme realizado por Frank Oz.
As filmagens de Little Shop of Horrors arrancam no próximo verão.

 

Depois da surpresa na entrega dos Oscars, Parasitas continua a ser notícia. Primeiro foi o realizador Adam McKay (A Queda de Wall Street) a anunciar uma série de 6 horas para a HBO, agora sabe-se que os storyboards de Parasitas serão publicados em banda-desenhada.
A 19 de Maio chega às livrarias a adaptação em banda-desenhada de Parasitas, ao todo serão 304 páginas desenhadas por Bong Joo-Ho.
O livro inclui todas as cenas do filme, complementadas pelos diálogos e inclui as instruções de cena. A obra mostra ainda todos os bastidores e recursos utilizados pelo premiado realizador, assim como as notas, diálogos (traduzidos para o inglês, a partir do original em coreano). A distribuição será da Grand Central Publishing.

Em 2018 foram lançados alguns trailers de um suposto filme que seria o regresso ao grande ecrã de Crocodilo Dundee, ou o seu legado! Danny McBride interpretava Brian Dundee, o filho da lenda australiana que regressava a casa, que com Chris Hemsworth, embarcava numa divertida aventura onde se cruzava com Russel Crowe, Isla Fisher, Hugh Jackman e Margot Robbie. O elenco e a promessa do legado de Dundee entusiasmou fãs e todos os espectadores, mas os trailers revelaram ser apenas uma campanha de promoção do turismo Australiano!

Agora, surge o anúncio que Paul Hogan volta a ser Dundee no grande ecrã, mas este não será o quarto filme do Crocodilo Dundee. Em The Very Excellent Mr. Dundee Paul Hogan é uma versão ficcionada de si mesmo. No filme, ele regressa à ribalta e tenta tudo para recuperar a sua reputação na véspera de receber o título de Cavaleiro. Paul Hogan surge acompanhado por uma  outras estrelas, que também interpretam versões ficcionadas dos próprios: Olivia Newton-John, Chevy Chase, John Cleese e Wayne Knight e Luke Hemsworth. A estreia na Austrália acontece a 30 de Abril.

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *