Breves: de Arma Mortífera a The Falcon and the Winter Soldier, com Anaconda, He-Man e Bad Boys

O regresso dos Bad Boys aos cinemas trouxe a discussão do possível regresso de uma saga com uma divertida e explosiva parelha de agentes, em Arma Mortífera!

Riggs e Murtaugh, ou Mel Gibson e Danny Glover, podem regressar para uma quinta aventura. O anúncio foi feito pelo produtor Dan Lin (Shrelock Holmes, O Filme Lego, Os Dois Papas) numa conversa com o The Hollywood Reporter.

“Estamos a tentar fazer o último Lethal Weapon  (Arma Mortífera). E Dick Donner está de regresso. O elenco original está de regresso. E é simplesmente incrível. Mel e Danny estão prontos, então só falta o guião.”

16 Blocks, com Bruce Willis, estreou em 2006 e foi o último filme de Richard Donner. O cineasta responsável pelos 4 capítulos de Arma Mortífera, Os Goonies e Superman – O Filme prepara-se para celebrar o 90º aniversário. Quanto aos actores, Danny Glover está com 73 anos e Mel Gibson com 64 anos. Será de esperar que já sejam agentes reformados e alguma ameça ou inimigo a obrigar o regressem ao activo. Contudo, a história é ainda desconhecida sendo desejado o trabalho do argumentista Shane Black (Arma Mortífera, Kiss Kiss Bang Bang, Homem de Ferro 3) com o seu tom sarcástico, boa disposição e muita acção.

Danny Glover ainda pode ser visto nos ecrãs nacionais em Jumanji: O Nível Seguinte. No ano passado os espectadores portugueses viram Mel Gibson em O Professor e o Louco.
O regresso de Arma Mortífera tem sido mencionado em Hollywood nas últimas duas décadas, contudo esta foi a primeira vez que um produtor anunciou o possível regresso. Aguardam-se novidades!

 

O sucesso de Bad Boys Para Sempre (120 mil espectadores em Portugal em 11 dias de exibição, e a melhor estreia de Janeiro na América do Norte) também trouxe novidades sobre a continuação da saga da dupla de agentes do narcotráfico de Miami assim como o regresso de Benjamim Franklin Gates ao grande ecrã.
O produtor Jerry Bruckheimer confiou a  Chris Bemner o argumento de Bad Boys Para Sempre, e após o bom resultado comercial pediu ao argumentista para escrever a quarta aventura de Mike e Marcus (Will Smith e Martin Lawrence) assim como o terceiro capítulo de O Tesouro.

Em 2004 Nicolas Cage interpretou  Benjamin Franklin Gates, um caçador de tesouros que embarcou numa emocionante jornada no filme O Tesouro. O sucesso da aventura originou a inevitável sequela, e em 2007 estreou O Tesouro 2: Livro dos Segredos. Aguarda-se a confirmação do regresso de Nicolas Cage como Benjamin Franklin Gates.
Apesar dos filmes serem produzidos por Jerry Bruckheimer (Top Gun: Ases Indomáveis, Piratas das Caraíbas), o quarto filme de Bad Boys será da Sony Pictures e o terceiro capítulo d’ O Tesouro será distribuído pela Disney.

  Análise: A Galeria dos Corações Partidos

Da Sony Pictures chega a notícia que Master of the Universe foi adiado!
A Sony Pictures tem tentado recuperar He-Man para o grande ecrã. E nos últimos meses surgiu o anúncio que Noah Centineo interpretaria a personagem principal, num filme realizado pelos irmãos Aron e Adam Nee. A Sony Pictures reservou o 5 março de 2021 para a estreia norte-americana de Masters of the Universe.
Agora, a estreia do novo filme de He-Man foi retirada do calendário, e Masters of the Universe foi colocado em fase de desenvolvimento… situação que se encontra desde 2009!

Entretanto, a Sony Pictures anuncia que vai recuperar Anaconda.

O Verão de 1997 trouxe Jennifer Lopez, Ice Cube e Jon Voight em Anaconda. O grupo  aventurava-se na Amazónia para a gravação de um documentário, mas acabava por enfrentar uma cobra gigante. O sucesso deu origem a mais filmes,  Anacondas: Em Busca da Orquídea Maldita foi o único que chegou aos cinemas.
Agora, a Sony Pictures, através da Columbia Pictures, prepara novo filme da cobra gigante, e o argumentista Evan Daugherty (A Branca de Neve e o Caçador, Tomb Raider) já está a trabalhar o regresso de Anaconda assumindo que este será um  espectáculo com grande orçamento.
Ainda não existe elenco associado ao novo filme, assim como realizador.

 

A estreia da primeira temporada de The Falcon and the Winter Soldier será a grande novidade no lançamento em Portugal da plataforma Disney +. (ler aqui publicação do anúncio do lançamento nacional)
Depois da Disney ter anunciado o lançamento do serviço de streaming em Portugal no próximo Verão, chega o anúncio de que a muito aguardada primeira temporada da série, que acontece no Universo Cinematográfico da Marvel, estreia em Agosto.
O elenco da série recupera os actores que já vimos nos filmes: Sebastian Stan , Anthony Mackie , Emily VanCamp  e Daniel Bruhl.  Wyatt Russell interpretará John Walker, também conhecido como Super-Patriota ou Agente Americano.
A Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel prevê mais estreias no Disney +, como Loki, Hawkeye, She Hulk, Ms. Marvel entre outras séries.

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *