“Books of Blood” a caminho dos cinemas

A antologia Blooks of Blood / Livros de Sangue escrita por Clive Barker, um dos autores mais proeminentes do género do horror, está prestes a regressar ao grande ecrã.

Books of Blood /Livros de Sangue é uma colecção de contos de terror e horror, originalmente publicados nos anos de 1984 e 1985. Os sombrios contos ocorrem em cenários contemporâneos, habitualmente povoados por pessoas normais que se envolvem em situações aterrorizantes ou misteriosas. Após a publicação do primeiro volume, Clive Barker foi imediatamente aclamado pela crítica e admirado pelos leitores.

Clive Barker também escreveu para cinema e realizou filmes que rapidamente se tornaram referências do cinema como Hellraiser – Fogo Maldito, Raças da Noite ou O Senhor das Ilusões.

Agora, a distribuidora de conteúdos audiovisuais Hulu anuncia nova adaptação cinematográfica dos contos, em produção da Fox 21 Television Studios e da Fuzzy Door Productions, de Seth MacFarlane. Books of Blood será realizado por Branon Braga (autor e realizador das séries Orville e Salem), que escreveu o argumento com a colaboração de Adam Simon.  Clive Barker também participou na escrita do argumento, acrescentando material inédito.

O elenco de Books of Blood também foi anunciado: Andy McQueen (Fahrenheit 451), Freda Foh Shen (Ad Astra), Nicholas Campbell (Cinderella Man), Anna Friel (Sem Limites), Britt Robertson (Terra do Amanhã),  Rafi Gavron (Assim Nasce uma Estrela) e Yul Vazquez (Guerra dos Mundos). 

Anna Friel, Britt Robertson, Rafi Gavron e Yul Vazquez

Anna Friel será Mary, uma psicóloga bela e brilhante que se tornou uma referência ao desmascarar todas as teorias ou crenças. Ela perde o filho de 7 anos por leucemia e conhece Simon (Rafi Gavron), que se torna no seu amante e convence-a de que ele fala pelo filho morto.

  "Togo" em estreia no Disney +

Britt Robertson será Jenna, uma jovem hipersensível que sofre de “misphonia” – uma aversão ao som, que rouba o dinheiro da mãe e parte para Los Angeles.

Yul Vazquez será Bennett, um assassino profissional cujo mais recente “alvo” leva-o a um livro valioso que pode contribuir para que se reforme mais cedo. A procura leva-o diretamente ao território sobrenatural.

Andy McQueen interpreta Steve, um assassino sombrio que fez parceria com Bennett.

Freda Foh Shen interpreta Ellie, uma enfermeira reformada bastante eficiente e amável. Uma jardineira ávida que vive com o marido Sam, numa casa onde todos são bem-vindos. Jenna é como se fosse a sua filha.

Sam, interpretado por Nicholas Campbell, é um empreiteiro, homem robusto e extrovertido, cujo bom humor e coração equilibram perfeitamente com o calor da esposa.

Andy Mcqueen, Freda Foh-Shen e Nicholas Campbell

A estreia de Books of Blood está prevista para o outono do próximo ano.

Book of Blood/ Livros de Sangue já foi adaptado ao ecrã em 2009, em filme que foi lançado em Portugal com o título Livro de Sangue de Clive Baker

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *