Bono estreia-se no cinema de animação em “Cantar! 2”

Com estreia anunciada para o Natal do próximo ano, arrancou a promoção para a sequela de Cantar! (Sing), a divertida animação musical em que animais humanizados usavam os seus talentosos dotes para salvar uma sala de espectáculos.
Com o primeiro teaser poster de Sing 2, foi revelado o elenco vocal que empresta as vozes na versão original, em inglês. Do elenco do primeiro filme regressam Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson, Taron Egerton, Tori Kelly, Nick Kroll e Seth MacFarlane.

Impressionado?
Sing 2 conta ainda com os talentos vocais de Bobby Cannavale, Halsey, Pharrell Williams, Letitia Wright, Eric Andre, Chelsea Peretti, e assina a ainda estreia no cinema de animação de Bono, vocalista dos U2, para interpretar a lenda do rock Clay Calloway.


Sobre a história, diz a sinopse

Buster (o vencedor do Oscar® Matthew McConaughey) e o seu elenco transformaram o New Moon Theatre num sucesso local, mas Buster está de olho num prémio ainda maior: Estrear um novo espectáculo no Crystal Tower Theatre na glamorosa Redshore City.

Mas sem ligações, Buster e o seu elenco – incluindo a atormentada mãe porca Rosita (vencedora do Oscar® Reese Witherspoon), o porco-espinho roqueiro Ash (Scarlett Johansson), o zeloso gorila Johnny (Taron Egerton), a tímida elefante Meena (Tori Kelly) e, é claro , o extraordinário provocador suíno Gunter (Nick Kroll) – tem que se esgueirar para entrar nos escritórios mundialmente famosos da Crystal Entertainment, dirigido por um lobo implacável chamado Jimmy Crystal (vencedor do Emmy Bobby Cannavale).

Numa tentativa desesperada de chamar a atenção de Sr. Crystal, Gunter espontaneamente lança uma ideia doida que Buster rapidamente desenvolve, prometendo que seu novo espectáculo será protagonizado pelo leão lenda do rock Clay Calloway. O problema é que Buster nunca conheceu Clay, um artista isolado do mundo há mais de uma década após a perda de sua.

Enquanto Gunter ajuda Buster a sonhar com uma obra-prima de outro mundo, e a pressão (e ameaças sinistras) do Sr. Crystal, Buster embarca numa jornada para encontrar Clay e persuadi-lo a regressar aos palcos. O que começa como um louco sonho de Buster, rapidamente torna-se num lembrete emocional do poder da música para curar até o coração mais partido.

O argumento foi escrito por Garth Jennings, que assume novamente a realização de Sing 2, em conjunto com Christophe Lourdelet. Sing 2 é mais uma produção da Illumination Entertainment (Mínimos, Gru – O Maldisposto).
A estreia chegou a ser planeada para 25 de dezembro de 2019, mas prontamente foi adiada para não coincidir e competir com a animação com Armados em Espiões. A data entretanto escolhida foi 18 de julho de 2020. Descontentes com a data, produtores e distribuidor internacional alteraram a estreia para 18 de dezembro de 2020. A pandemia global levou a que a estreia transitasse para o Verão de 2021, a 9 de julho. Mas, para evitar a competição nas bilheteiras com Os Mínimos 2: A Ascensão de Gru, dos mesmos produtores, a estreia internacional de Sing 2 está agora prevista para 23 de dezembro de 2021.

  Esquadrão Trovão: o trailer das amigas superpoderosas!

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *