Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Black Panther: Wakanda – A nova série para a Disney +

Para além da sequela do filme de 2018, o universo de Black Panther (Pantera Negra) vai ter também um derivado numa série de televisão para a Disney +.

A Disney acabou de fechar um contrato televisivo exclusivo de cinco anos com a Proximity Media e será o próprio realizador Ryan Coogler a supervisionar o desenvolvimento da série baseada no Reino de Wakanda para a Disney +.

Ryan Coogler é um contador de histórias singular, cuja visão e alcance o tornaram um dos cineastas de destaque da sua geração. Com o Black Panther, Ryan trouxe uma história inovadora e personagens icónicos à vida de uma forma real, significativa e memorável, criando um momento cultural divisor de águas. Estamos entusiasmados em fortalecer o nosso relacionamento e ansiosos para contar mais óptimas histórias com Ryan e a sua equipa.

disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company.

O realizador que levou para o cinema o primeiro herói africano dos comics mainstream americanos disse em nome da Proximity Media:

É uma honra fazer parceria com a The Walt Disney Company. Trabalhar com eles no Black Panther foi um sonho que se tornou realidade. Como consumidores ávidos de televisão, não poderíamos estar mais felizes de lançar o nosso projecto de televisão com Bob Iger, Dana Walden e todos os estúdios incríveis sob o guarda-chuva da Disney. Esperamos aprender, crescer e construir um relacionamento com públicos de todo o mundo por meio das plataformas Disney. Estamos especialmente entusiasmados por dar o primeiro passo com Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e os seus parceiros no Marvel Studios, onde trabalharemos em estreita colaboração com eles no UCM para a Disney +. Já estamos envolvidos em alguns projectos que mal podemos esperar para compartilhar.

Black Panther (Pantera Negra) é um super-herói fictício da banda desenhada norte-americana publicada pela Marvel Comics. A personagem foi criado pelo escritor-editor Stan Lee e pelo escritor-artista Jack Kirby, aparecendo pela primeira vez em Fantastic Four # 52 (capa datada de Julho de 1966) na Era de Prata dos comics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *