BD: O quem vem aí para Maio (comics) – Parte 2

BPRD HELL ON EARTH 107Para aqueles que leram a nossa cronica de Hellboy e ainda não sabem onde começar a ler, o Central Comics tem a  solução! – B.P.R.D. HELL ON EARTH #107: WASTELAND parte 1 (de 3).

A Dark Horse dá-nos as seguinte pista: Welcome to the end of the world! (bem vindo ao fim do mundo!) – mas não tenhas medo![fbshare]

É certo que Chicago está cheia de gigantes Ogdru Hem (seja lá o que isso for) e humanos transformados em monstros, mas o Bureau for Paranormal Research and Defense (ou B.P.R.D.) está lá!!!

EDGAR ALLAN POE’S THE FALL OF THE HOUSE OF USHER #1Para os fãs de EDGAR ALLAN POE sugerimos a adaptação para BD de THE FALL OF THE HOUSE OF USHERescrita e desenhada por Richard Corben. A casa de Usher tem uma doença, a sua historia está amadiçoada, os seus habitantes estão atormentados por um amor abominavel e os seus corredores tem caixões e mortos a apodrecer… (Agora que acabei de traduzir a sinopse percebo que talvez não sejam muitos aqueles que vão pegar neste livro.)

Há algum interessado por aqui?

E vamos para a recta final das nossas sugestões. Só falta falar de Teenage Mutant Ninja Turtles #22 e de SUPERIOR SPIDER-MAN #9 e #10.

Ok! Eu lembro-me de ver os filmes das tartarugas ninja na Tv e aquilo não era muito recomendavel! Não foram filmes para mais tarde recordar, por isso é compreensivel que a série Teenage Mutant Ninja Turtles passe muito despercebida.

  Edições Marvel da Panini Maio 2020

Teenage Mutant Ninja Turtles #22Mas cá estamos para vos chamar a atenção! Esta série já vai para o número 22 e ao mesmo tempo foram sendo lançadas varias mini-series ou one-shot.

Pode-se falar muito de outras coisas, mas nao se pode dizer que esta serie tem fraca qualidade. Uma das características é que tem vários vilões no activo ao mesmo tempo e para este novo arco, que começa no numero 22, o vilão principal vai ser o nosso conhecido Shredder!

Por fim!

Superior Spider-ManEu sei que já falamos (mal) da serie SUPERIOR SPIDER-MAN mas… as criticas são efémeras e momentaneas e são escritas no calor do momento e por vezes não se mede bem a importacia das palavas que se usam para adjectivar o que nos desagrada… préu-péu-péu… pardais ao ninho! E agora temos que engolir o que dissemos e admirir que a série merece ser lida – há coisas piores para engolir!

Ficamos por aqui, se alguem quiser acrescentar alguma sugestão não se acanhe!!!

Nós gostamos dos vossos comentarios!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *