Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – Volume 6- A garagem hermética- Moebius – LEVOIR / PÚBLICO‏

[ad#cabecalho]

A garagem hermética

O sexto volume da segunda série Novela Gráfica da editora Levoir, distribuído com o jornal Público, intitula-se A Garagem Hermética, sendo da autoria de Moebius.[fbshare]

Trata-se de uma reedição da obra no nosso país, apesar de, como a editora ressalva, ser a primeira vez que é publicada a preto e branco no formato original. A primeira edição nacional tinha sido a cores pela Meribérica (1990). A segunda edição ocorreu em formatinho no 17.º volume da coleção Os Clássicos de Banda Desenhada distribuída com o Correio da Manhã em 2004, integrando a antologia A Arte de Moebius.

A garagem hermética A garagem hermética A garagem hermética A garagem hermética

 

Moebius foi um dos maiores autores de BD de todos os tempos, conhecido também dos fãs pelo seu nome verdadeiro de Jean Giraud (com que assinou, por exemplo, a série Blueberry). Nos anos 70, foi um dos protagonistas principais de uma revolução na banda desenhada francesa, de que A Garagem Hermética foi o primeiro passo, que iria levar à sua obra maior, o Incal.

Inicialmente publicada em episódios na revista Métal Hurlant, de que Moebius foi um dos fundadores, este volume de A Garagem Hermética é a primeira edição no nosso país da versão a preto e branco no formato original. O universo de bolso que o Major Grubert criou no interior do seu asteróide contém três mundos sobrepostos, cada um com os seus povos e civilizações. Três mundos que ignoram tudo das suas origens, mas de cuja verdade alguns habitantes começam a suspeitar. Os episódios de A Garagem Herméticaforam inventados à medida que eram publicados mensalmente, e o resultado é uma história surreal, um universo de ideias incríveis e delirantes, misturadas umas com as outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights