BD: Lançamento – PARIS, TEXAS, de Hugo Maciel

A coleção de banda desenhada “O filme da Minha Vida”, pela AO NORTE, está de regresso com o seu 22º álbum, desta vez com o título PARIS, TEXAS, de Hugo Maciel.

A coleção O FILME DA MINHA VIDA faz-se do repto lançado pela Associação AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas.

paris-texas

O número 22 desta coleção, PARIS, TEXAS, de Hugo Maciel, inspirado no filme homónimo de Wim Wenders, será apresentado com a seguinte programação:

projeção do filme
Dia 8 de janeiro, às 14h30 – exibição do filme PARIS, TEXAS, de Wim Wenders, no Cinema Verde Viana, com entrada gratuita.

Dia 11 de janeiro, às 15h30 – Inauguração de exposição, lançamento do livro, com a presença do autor, na sede da AO NORTE.

Este cruzamento entre a sétima e nona arte é vocacionado para os amantes de ambas e, principalmente, dirigida aos jovens que frequentam o ensino secundário e superior.
A apresentação de cada álbum terá uma periodicidade trimestral, contará com a projeção e análise do filme escolhido, a apresentação do livro, uma exposição dos originais e um encontro com o autor, para os quais serão convidados a participar alunos de artes visuais e de disciplinas relacionadas com o audiovisual, comunicação e língua portuguesa.

Cada álbum incluirá 32 pranchas a preto e branco, um texto de análise (da autoria de João Paulo Cotrim e Pedro Moura e João Ramalho Santos), uma biografia do autor e a filmografia do realizador escolhido.
Esta coleção é dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel e tem design gráfico de Luís Mendonça.

  Cinema: Crítica - Uma Nação, Um Rei (2019)

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *