BD: Lançamento – Neuro Habitat, de Miguel Ángel Martín
Em Neuro Habitat o autor conta-nos história de um rapaz sem nome que nos vai acompanhando num quotidiano de isolamento radical, fechado no seu apartamento tendo como única companhia uma anaconda e um cão robotizado.
[ad#artigo]
O bisturi de Martín fala com extrema precisão na paranoia contemporânea. No começo parece não fazer mal, mas aos poucos vamos sorrindo com a sua ironia cruel, deixando a sua marca.
A história deste livro não é real nem fantástica, é a história do vosso vizinho, ou talvez a sua.
Miguel Ángel Martín nasceu em 1960 em Léon, Espanha. É um dos autores de banda desenhada do país vizinho com maior projecção internacional, galardoado com o prémio Yellou Kid (Roma, 1999) de melhor autor estrangeiro. Entre outros galardões conta também com o Grande Prémio Attilio Michelluzi (Nápoles-Comicon, 2003) e o seu livro Brian The Brain foi considerado a melhor bd do ano 2007 por parte dos leitores do jornal italiano La Republica. Já em 2017 o Festival Romics de Roma elegeu “Total Overfuck” como a melhor banda desenhada europeia.
As suas séries como Brian The Brain, Rubber Flesh ou Space Between são um hino a histórias bem contadas por alguém que conhece o nosso Mundo moderno como ninguém.
Neuro Habitat
de Miguel Ángel Martín
Escorpião Azul
80 pág., p/b; Brochado
PVP: 12€
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.