BD: Lançamento – KM/H – MPH, de Mark Millar e Duncan Fegredo

Já está nas bancas e livrarias nacionais, o livro KM/H – MPH, de Mark Millar e Duncan Fegredo, uma divertida história de super-heróis num mundo real, numa veia “desconstrucionista”, em que o lado escocês de Millar e as suas preocupações sociais de “classe operária” também sobressaem!

Km/HEste é um volume auto-contido, história fechada, ideal para uma leitura de Verão.

Roscoe é um jovem pobre de Detroit, cuja única ambição é conseguir uma vida melhor para si e para os seus amigos. Mas essa vida está prestes a mudar para sempre, depois de um negócio de droga que acaba em desastre e numa pena de prisão… onde ele irá descobrir uma pílula que confere poderes para além da imaginação, e uma oportunidade única de mudar o mundo à sua volta!

 “…o conceito impossível de ‘super-velocidade’ permite a Mark Millar explorar mais do que as simples fantasias super-poderosas das suas personagens. Uma das coisas que faz com que este livro se destaque é a inteligência do seu principal protagonista, Roscoe, o chefe deste alegre grupo de jovens ‘acelerados’ idealistas e politicamente rebeldes…”

Don McPherson – Eye on Comics

“Mas o que poderia ser apenas uma história – baseada numa boa ideia – de alguém com super-poderes no mundo real, vai mais além. A preocupação social presente no relato e a personalidade forte dos heróis de KM/H começam por marcar a diferença. … É uma boa ideia, bem desenvolvida, em crescendo, com cambiantes muito bem imaginados, que funcionam…”

Pedro Cleto, in AsLeiturasdoPedro

Km/H Km/H Km/H Km/H Km/H

KM/H – MPH : Acima do Limite
Argumento de MARK MILLAR e arte de DUNCAN FEGREDO

Reúne os números #1-5 de MPH.
Formato deluxe, capa dura, 136 pgs. a cores.

G. Floy Studio
PVP: 14€

Poderão ver mais sobre este livro no vídeo que publicamos a 21 de julho:

Mark Millar é o escritor de séries de comics aclamadas como Kick-Ass, Kingsman: Serviço Secreto, O Legado de Júpiter e O Círculo de Júpiter, Nemesis, etc…. Muitos destes livros já foram adaptados ao grande ecrã, e muitos outros estão em adaptação para o cinema, e depois da recente aquisição da Millarworld pela Netflix, para a televisão. O seu trabalho para a DC inclui o aclamado Superman: Red Son (em português Super-Homem: Herança Vermelha), e para a Marvel Comics criou The Ultimates (Os Supremos), Wolverine: Old Man Logan (Velho Logan) e Civil War (Guerra Civil) – a série de super-heróis mais vendida em quase duas décadas.

Duncan Fegredo é um artista britânico que se estreou profissionalmente na revista de BD inglesa Crisis. Nos anos 90, ganhou fama a trabalhar em títulos da Vertigo, incluindo Kid Eternity, com Grant Morrison, e a aclamada série Enigma, com Peter Milligan. Na Vertigo foi também responsável por inúmeras capas, e foi nomeado em particular para o prémio Eisner de Melhores Capas em 2001, pelo seu trabalho em Lucifer. Mais recentemente, trabalhou em Hellboy, onde foi o primeiro artista escolhido para ilustrar uma mini-série, para além do criador do título, Mike Mignola. Fora do mundo dos comics, Fegredo produziu em 2011 os storyboards para Noah, do escritor/realizador Darren Aronofsky. KM/H – MPH foi a sua primeira entrada na família Millaworld.

 

Fonte: G.Floy Studio

  Secrets About Best Great Essay Writers Uncovered

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *