Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – Flash & Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido

[ad#cabecalho]

A colecção Super-Heróis DC entra no seu terço final, com o lançamento do volume 11 – Flash & Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido – que sai já esta quinta-feira com o jornal Público. [fbshare]

O Super-Homem e o Batman podem ser os Melhores do Mundo, mas o Audaz e o Destemido sempre foram o Flash e o Lanterna Verde. Seja a combaterem invasores alienígenas, a lutarem pela admiração de outros ou a provarem-se perante os seus predecessores, os dois heróis mostram aqui porque são duas das mais emblemáticas personagens da DC. Mark Waid e Barry Kitson são os criadores desta história intemporal, que cobre todas as facetas da riquíssima história do Flash e do Lanterna Verde, e da amizade única que os une.

levoir_dccomics_11Este volume explora a relação improvável entre dois homens que não tinham nada em comum, sem ser uma natureza heróica. O Lanterna Verde é Hal Jordan, um aventureiro arrogante e impetuoso, que acredita ser invencível. O seu oposto, Barry Allen, era um modesto polícia científico, que respeitava a sua própria mortalidade e se tornou no Flash. Mas, apesar das suas diferenças extremas, Lanterna Verde e Flash partilham uma das mais sinceras amizades no Universo da DC.
Os dois heróis conheceram-se pela primeira vez em The Brave and the Bold #28 (EUA, 1960), naquela que foi também a estreia da Liga da Justiça, mas a primeira parceria individual entre os dois só se daria dois anos mais tarde, numa aventura em que ambos têm de unir esforços para vencer uma ameaça alienígena, e acabam por confiar as suas identidades um ao outro.

Uma das verdadeiras lendas de Comics, Mark Waid escreveu histórias para os melhores nomes do mundo dos super-heróis. Quer para Marvel ou para a DC, ele tem a capacidade de redefinir personagens – mais notavelmente no épico Kingdom Come, onde pegou em dois dos heróis maiores da DC e os colocou num cenário muito humano e apocalíptico. Diz-se que há uma certa magia em escrever histórias do Flash, e mesmo quando deixam de trabalhar nesse título, os argumentistas falam sempre com carinho sobre o seu trabalho com o herói – e Mark Waid não é excepção. Numa entrevista que comemorava o Flash Appreciation Day, Mark Waid disse que “Vai amar o Flash até morrer”!

Flash & Lanterna Verde: O Audaz e o DestemidoFlash & Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido

No campo da arte, temos Barry Kitson, um britânico que se destacou na DC com o seu trabalho na mini-série JLA: Year One e no título L.E.G.I.O.N., dois projectos em que também trabalhou com Mark Waid, com o qual viria a unir forças novamente em 2004 para relançar a Legião dos Super-Heróis.

No primeiro volume desta colecção, quando os restantes membros da Liga da Justiça ainda nem sequer se conheciam, já o Flash e o Lanterna Verde dão mostras de grande cumplicidade e revelam ter já vivido algumas aventuras juntos. São dois heróis que souberam dar os empurrões necessários à DC Comics quando a Trindade não pôde valer à editora, tal como o Flash o fez ao ser o arauto da Era da Prata e o Lanterna Verde o fez com uma série de importantes sagas de extraordinário sucesso no final da primeira década do novo milénio. São o Audaz e o Destemido, e esta é a história da sua amizade única, que os Novos 52 ressuscitaram para os tempos modernos e cujo legado este volume homenageia, numa série de histórias curtas que homenageiam a sua carreira como super-heróis.

Flash & Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido Flash & Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido Flash & Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido

Este volume reúne as revistas Flash & Green Lantern: The Brave and the Bold #1-6 (Vol 1).

Flash/Lanterna Verde: O Audaz e o Destemido
Mark Waid (argumento) e Barry Kitson (desenho)
152 páginas a cores, formato comic, capa dura
PVP: 9,99€

Textos (excepto introdução) e imagens gentilmente cedidos pela Levoir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *