Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – COLECÇÃO PODEROSOS HERÓIS MARVEL

[ad#cabecalho]

levoir_DDA Levoir e o Público lançam uma nova colecção de banda desenhada dedicada aos super-heróis da Casa das Ideias, trazendo aos leitores portugueses uma série de volumes dedicados aos Poderosos Heróis Marvel. Tal como na primeira série, lançada em 2012, esta colecção está organizada por volumes dedicados a heróis vários, muitos bem conhecidos dos fãs, mas introduzindo também nomes que nunca tinham sido editados em Portugal em histórias a solo. São 15 volumes de capa dura, de histórias inéditas em Portugal*, com a qualidade já bem conhecida que é a marca das edições da Levoir, assinados pelos maiores nomes dos comics americanos, que irão chegar às bancas a partir de 23 de Julho. [fbshare]

Mas esta colecção dedicada a heróis individuais começa e acaba com duas sagas: começa com os dois volumes de Era de Ultron, e acaba com Marvels 2: Através da Objectiva.

Em Era de Ultron, os Vingadores e muitos outros heróis da Marvel terão de enfrentar o seu maior inimigo, Ultron, numa aventura que poderá pôr em risco a existência do próprio universo Marvel… e muitos outros universos paralelos! Em Através da Objectiva, Kurt Busiek, um dos maiores autores de comics de todos os tempos, regressa à história que tinha iniciado com Alex Ross há mais de vinte anos, e continua a narrar-nos a vida de Phil Sheldon, o homem comum que assistiu à aparição de uma era de heróis e de maravilhas.

x-mencaixaO resto da colecção é dedicada aos heróis que bem conhecemos da Marvel, mas também a algumas estreias em Portugal. Assim, três heróis nunca antes publicados no nosso país em histórias a solo, têm aqui volumes que lhes são dedicados: a Viúva Negra surge na sua encarnação de espia moderna, em dois contos de espionagem e crime; o Homem-Formiga é-nos mostrado num volume antológico, que inclui algumas das suas primeiras aparições, bem como uma saga moderna; e o Gavião Arqueiro chega pelas mãos de Matt Fraction, uma das grandes revelações recentes dos comics, numa saga que já venceu quatro Eisners, os principais prémios de BD americana.

Em complemento a estas estreias, temos um alinhamento dos mais conhecidos e Poderosos Heróis da Marvel, desde o Homem de Ferro e o Capitão América, ao Justiceiro, Thor, Hulk e muitos outros, cuja lista completa apresentamos a seguir.

Salientemos nesta colecção alguns livros particularmente importantes. Tormento é uma das histórias mais lendárias do Homem-Aranha, escrita e desenhada por Todd McFarlane, quando ainda estava no auge da sua imensa popularidade, mesmo antes de abandonar a Marvel para fundar a Image Comics, e que os fãs portugueses nunca tinham tido hipótese de ler antes na nossa língua (volume 5, Homem-Aranha: Tormento). Uma chamada de atenção também para dois outros volumes brilhantes, entre tantos: da dupla Ed Brubaker e Steve McNiven, uma belíssima história auto-conclusiva do Capitão América, e que é uma homenagem sentida e muito bem escrita a todo o mito do Sentinela da Liberdade (volume 9, Capitão América: Sonhadores Americanos); e um excepcional volume do Hulk, com duas histórias escritas por Peter David, talvez o maior argumentista que a personagem já conheceu, e que presidiu ao destino das suas aventuras durante mais de doze anos, superiormente ilustradas por dois dos maiores nomes dos comics, George Pérez e Dale Keown (volume 14, Hulk: Futuro Imperfeito).

Assim, a partir de quinta-feira dia 23 de Julho, com o jornal PÚBLICO, não percam esta colecção dos Poderosos Heróis Marvel, e estejam atentos a mais informações sobre os nossos lançamentos, semanalmente focando cada um dos 15 volumes.

Coleção PODEROSOS HERÓIS MARVEL
15 volumes, capa dura, cores (136 a 168 pgs.), 8,90€ cada volume.

Central Comics Fest 2015 - Convenção de Cultura Pop

Os títulos são:

1. Era de ULTRON I
(com argumento de Brian Michael Bendis e entre outros artistas,Bryan Hitch, Brandon Peterson, Carlos Pacheco.)

2. Era de ULTRON II
(com argumento de Brian Michael Bendis e entre outros artistas, Bryan Hitch, Brandon Peterson, Carlos Pacheco.)

3. Homem de Ferro – Semente de Dragão
(John Byrne e Paul Ryan)

4. Viúva Negra – O Manto da Viúva
(uma antologia de histórias)

5. Homem-Aranha – Tormento
(de Todd McFarlane)

6. Justiceiro – A Ressurreição de Ma Gnucci
(Garth Ennis e Steve Dillon)

7. X-MEN – Caixa Fantasma
(Warren Ellis e Simon Bianchi)

  8. Gavião Arqueiro – Quem pelo arco vive
(Matt Fraction e David Aja)

9. Capitão América – Sonhadores Americanos
(Ed Brubaker e Steve McNiven)

10. Wolverine – Ilha da morte
(Frank Cho)

11. Demolidor – Partes de um todo
(Joe Quesada e David Mack)

  12. Thor – Coração do Mundo
(Matt Fraction e Olivier Coipel)

13. Homem-Formiga – Um mundo pequeno
(Stan Lee, Jack Kirby e John Byrne)

14. Hulk – Futuro imperfeito
(Peter David e George Pérez)

15. Universo – Marvels: Através da objectiva
(Kurt Busiek e Jay Anacleto)

* com excepção da história Hulk: O Fim, incluída no volume Hulk: Futuro Imperfeito, anteriormente publicada no nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *