BD: Lançamento – Butterfly Chronicles

Butterfly ChroniclesO mais recente trabalho de João Mascarenhas chama-se Butterfly Chronicles, será multilingue e terá edição exclusiva em formato digital. A primeira das dez crónicas da série já pode ser descarregada gratuitamente no site da editora Qual Albatroz. [fbshare]

O autor João Mascarenhas, conhecido pela sua personagem e alter ego Menino Triste, acaba de iniciar um novo projecto editorial intitulado Butterfly Chronicles. Terá periodicidade bimestral e estão previstas, no total, dez crónicas, que serão publicadas durante este e o próximo anos, em três línguas diferentes: português, inglês e japonês.

A acção de Butterfly Chronicles passa-se num universo alternativo em que a investigação científica no domínio da robótica e da inteligência artificial estão prestes a entrar numa nova era, e irão alterar o modo como seres humanos e máquinas coexistem. É no seio deste novo mundo tecnológico que surge Hanako, uma jovem com um poder muito especial e cuja personalidade se começa a desenhar nesta primeira crónica.

Butterfly Chronicles é uma banda desenhada de inspiração manga, estilo que tem conquistado grande popularidade sobretudo graças aos leitores de e-books e tablets de sete polegadas, que se adequam perfeitamente a este formato de banda desenhada.

Como um dos objectivos do autor é mergulhar por completo nesta cultura da BD japonesa, seja no universo e no estilo do desenho, seja nas formas de divulgação, o livro foi pensado, desde o início, como uma edição exclusiva para e-book. Neste momento, estão disponíveis versões em PDF de alta resolução e em MOBI (o formato do Kindle da Amazon).

  Assassination Classroom Vol. 17 Hora da Cisão

A Qual Albatroz aprimorou a experiência de leitura para aparelhos Kindle, fazendo uso das novas potencialidades específicas para livros de banda desenhada que só este formato oferece. Se tiver um Kindle, poderá alternar entre a leitura por prancha ou por vinhetas. Em aparelhos de tinta electrónica, a última opção torna a leitura muito mais confortável.

Descarregue já o e-book gratuitamente!

Disponível em formato

Mais informações em www.qualalbatroz.pt

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *