BD: Lançamento – Beowulf

Surge uma nova editora no mercado português e arranca logo com uma grande obra de banda desenhada. Beowulf, de SANTIAGO GARCIA e DAVID RUBIN.

Nomeado para a categoria “ Best Adaptation from Another Medium” nos Prémios Eisner de 2018.

bewolfSANTIAGO GARCIA e DAVID RUBIN uniram os seus talentos para recriar o mito de Beowulf, o qual, inspirado num poema épico com o mesmo título, sobreviveu durante mais de mil anos e se tornou um dos pilares da literatura inglesa, tendo influenciado várias gerações de autores de J.R.R. Tolkien e Seamus Heaney a inúmeros argumentistas de Hollywood.

O poema narra as aventuras BEOWULF, um herói escandinavo com força sobre-humana, por terras que actualmente pertencem à Dinamarca e à Suécia. Um monstro, Grendel, atemoriza durante mais de uma década o reino dos Daneses, devorando homens e mulheres até à chegada de Beowulf, que se propõe salvá-los.

A versão que García e Rubín nos propõem, segue fielmente o argumento e a estrutura em três actos do texto original, não pretendendo ser revisionista, irónica ou pós-moderna, mas captando o ambiente e os detalhes mais importantes, transmitindo a poderosa ressonância épica e melancólica dos seus versos através dos recursos formais da banda desenhada contemporânea.

Os autores pegam pois numa história milenar dando-lhe uma perspectiva moderna que se mantem respeitosamente fiel à fonte original.

Edição: Ala dos Livros (Agosto de 2018)
Argumento: Santiago García
Desenho: David Rubín
200 páginas. Cor
Cartonado. 220 x 310 mm
PVP: 25 €

bewolf bewolf

Fonte: Ala dos Livros

  Snoopy em edição de comemorativa já disponível nas bancas

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *