BD: Lançamento – Batman: O Regresso do Joker
[ad#cabecalho]
Se têm seguido esta última colecção da Levoir, com certeza que leram a história sobre a Corte das Corujas (volume 3 e 4), escrita e ilustrada também por Scott Snyder e Greg Capullo; e se acharam esse livro intenso e assustador, é melhor prepararem-se bem para a história que marca o regresso brutal do maior vilão do Universo DC, o Joker.[fbshare]
Este é sem dúvida um dos volumes chave, essenciais, e mais fenomenais desta colecção da DC, e é uma das mais marcantes histórias recentes do Batman.
Um livro absolutamente indispensável, que qualquer fã deveria ter!
“Foi mesmo escrita para ser a maior, mais louca, mais perversa história do Joker que eu poderia contar. Mesmo que ele tenha estado muito presente em filmes, percebemos que já não se lançava uma grande história do Joker em comic há algum tempo… portanto esta seria a oportunidade para o trazer de volta da forma mais cruel possível”, refere Scott Snyder numa entrevista.
Após ter-se deixado capturar pelo Batman, e ter sido levado para o Asilo Arkham, no #1 da nova revista Detective Comics, o Joker convence o Dollmaker a remover-lhe cirurgicamente o rosto. Depois de um ano desaparecido, durante o qual planeou o seu regresso, o Joker está de volta para atacar o Batman através daqueles que lhe são queridos. Mas primeiro vai recuperar o seu rosto, numa impressionante sequência em que, jogando com as sombras e sugerindo muito mais do que mostram, Snyder e Capullo criam momentos de puro terror. Momentos que culminam, no final do primeiro capítulo, com a revelação da nova imagem do Joker, em que o rosto que perdeu se transforma na sua máscara, uma máscara presa à carne viva por correias de couro.
Capullo estreou-se na BD ilustrando Gore Shriek, um comic de terror para adultos, enquanto Snyder, ainda antes de se dedicar à BD, se estreou como escritor em 2006 com Voodoo Heart, uma recolha de contos de terror, dois dos quais foram seleccionados por Stephen King para a antologia The Best American Short Stories, de 2007.
“Aqui, ele [Capullo] projecta um Joker que eu acho que se vai tornar icónico – ele parece diferente, porque está sem cara… acho que isso vai ser realmente assustador e cool… e os aspectos fundamentais que vocês reconhecem como icónicos estarão lá, mesmo que esta seja uma versão ainda mais assustadora, quase uma versão filme de terror do Joker”, comentou Snyder sobre o trabalho do ilustrador.
Mais do que uma saga de super-heróis, este O Regresso do Joker é uma história de terror psicológico, e Snyder explica este ponto de vista na perfeição: “Eu acho que ele incorpora todas as coisas mais terríveis para o Batman… Nessa forma, ele representa para mim a mais verdadeira e mais terrível versão que um vilão pode ser para o Cavaleiro das Trevas, porque ele é a personificação do que o Batman mais teme sobre si mesmo.”
Este volume inclui a história The Tell-Tale Face, publicada em Detective Comics (Vol. 2) #12 e as histórias originalmente incluídas em Batman (Vol. 2) #13-17.
Batman: O Regresso do Joker
Scott Snyder(argumento) e Greg Capullo (desenho)
Levoir/Público
152 páginas a cores, formato comic, capa dura
PVP: 9.99€
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.