BD: Lançamento – Altemente

No próximo sábado  28 de Maio, será lançado e apresentado no Festival de BD de Beja, pelas 16:30, o primeiro fascículo de ALTEMENTE da autora Mosi. [fbshare]

Entre 6 e 18 de Julho, Mosi e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa frequentaram uma residência artística na aldeia algarvia de Alte, perto de Loulé.

Durante 2 semanas, tiveram de desenvolver um projecto artístico que envolvesse a comunidade. Assim, decidiu que o seu fosse um conjunto de pequenas histórias traduzidas para banda desenhada. Algo que ilustrasse o quotidiano e os momentos mais marcantes durante aqueles 15 dias que passaram em Alte.

Distribuído por 3 volumes, Altemente vai manter uma narrativa bastante aberta e solta. A autora procura um espírito livre e descontraído, de forma a condizer com o ambiente e com as pessoas fantásticas que fizeram parte destas histórias. Devido à espontaneidade dos acontecimentos, não existe uma sequência fixa, há apenas um tema que liga os vários momentos que foram vividos ao longo da estadia.

Para ela, o mais importante é que todo este projecto seja genuíno. Teve a preocupação de retractar os locais, as pessoas e os eventos da forma mais fiel que as suas memórias a permitiram, mas sempre de um ponto de vista pessoal. No entanto, não é uma história sobre Mosi; é uma memória de 2 semanas fantásticas entre pessoas extraordinárias num local remoto que foi tão acolhedor, ao qual a autora tem muito prazer em partilhar e que vai para sempre guardar, com muito carinho.

promo capa

Altemente
de Mosi
Comic Heart
16 págs, p/b
PVP: 3,5€promo julieta promo1

  Edições Marvel da Panini Dezembro 2019

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *