Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Antevisão – CUMBE

CUMBE, a palavra banto que dá nome a esta obra, é rica em significados: é o Sol, o dia, a luz, o fogo e a maneira de compreender a vida e o mundo. É, também, sinónimo de quilombo, a palavra que no Brasil quer dizer “esconderijo no mato onde se refugiavam os escravos”. [fbshare]

Marcelo D’Salete, autor brasileiro de Banda Desenhada, estará em Lisboa a 15 de Maio para participar numa sessão dedicada a esta área no encontro “Outras Literaturas”, integrado no programa “Próximo Futuro” deste ano, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian. A moderação estará a cargo de Pedro Moura, das 15 às 18 H, no Auditório 3.

Nesta ocasião, a Polvo anuncia a edição de “Cumbe”, um notável e elogiado trabalho de D’Salete sobre o período esclavagista no Brasil do séc. XVII.
[ad#post-largo]
  • O livro tem distribuição comercial prevista para Junho/Julho de 2015.

Cumbe

Cumbe15

Cumbe1

São precisamente os escravos negros os protagonistas destas histórias – algumas delas inicialmente inspiradas em documentos históricos – nas suas lutas de resistência contra a opressão esclavagista no Brasil do séc. XVII, contra o sistema de trabalho forçado, demonstrando as tensões intrínsecas de uma sociedade amplamente pautada pela violência. Cumbe foi considerada uma das melhores Bandas Desenhadas editadas em 2014 no Brasil

Capa Cumbe
CUMBE
de Marcelo D’Salete
Edição Polvo
Lançamento: Maio 2015
Formato: 165 x 230 mm
Páginas: 168
PVP: 14,90 euros

O AUTOR
MARCELO D’SALETE é autor de banda desenhada, ilustrador e professor. Estudou design gráfico no Colégio Carlos de Campos, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte pela Universidade de S. Paulo. Tem publicados os livros de bd Noite Luz (2008), Encruzilhada (2011) e Risco (2014). Participou nas revistas Front, Graffiti, Ragu, Stripburger (Eslovénia), Suda Mery k! (Argentina) e em exposições colectivas no Brasil (FIQ, Rio Comicon), Portugal (AmadoraBD) e Angola (Luanda Cartoon).

Texto e Imagens cedidas gentilmente pela Polvo

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights