Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Antevisão – Cage

A G. Floy Studio volta a lançar mais um álbum da Marvel, aproveitando o sucesso que a personagem Cage está a fazer na televisão. O livro só sai em Maio nas mas nós já temos as primeiras imagens.

[ad#cabecalho]

Cage Quando Luke Cage aceita investigar o assassinato de uma jovem adolescente, descobre que está a decorrer uma guerra entre três gangues diferentes pelo controlo do bairro a que chama lar. E que melhor maneira de quebrar um impasse do que oferecer os seus serviços a quem lhe pagar mais?

O herói da Marvel que deu origem à série da NETFLIX!

Brian Azzarello é um dos mais aclamados escritores de comics da actualidade, criador de uma das mais premiadas e conhecidas séries independentes, 100 Bullets, e autor de várias sagas de super-heróis para a Marvel e a DC, onde adopta sempre um ponto de vista mais humano para analisar um mundo com super-poderes. Alguns dos títulos que ele assinou mais conhecidos incluem Joker, Lex Luthor ou Batman: Cidade Destroçada. Para a Marvel escreveu um notável Hulk em que colaborou pela primeira vez com Richard Corben, um artista com um talento ímpar e um estilo original, pelo qual foi eleito para o Will Eisner Hall of Fame. E nas páginas deste Cage volta a juntar forças com Corben para um conto negro e realista, que nos transporta para o submundo do universo Marvel. Muitas vezes violento, e sempre fascinante, Cage é uma história de acção urbana no seu melhor.

O Hip-hop, os filmes de  blaxploitation e os comics são primos. A música, a banda desenhada e a rua cruzam-se nos cartoons das capas de discos pós-fase Igreja do Processo do Julgamento Final dos Funkadelic. Bootsy Collins cita os estúdios Hanna-Barbera como uma das suas principais influências. Quando descreve os primeiros tempos do Rap, no livro That’s Blaxploitation: Roots of the Baadasssss’Tude, o sempre saboroso Fab Five Freddy mostra-nos que o MC muitas vezes se comparava a “todo o género de personagens de banda desenhada e super-heróis”. Como disse, o hip-hop, os filmes de  blaxploitation e os comics estão todos na família. E agora, temos de volta um Cage de barrete, para manter o funk vivo. CAGE traz uma voz urbana autêntica – a voz do herói de blaxploitation, a voz do hip-hop, a voz da classe negra pobre – para a banda desenhada. E, apesar de afirmar que é um mercenário – tal como em todos os bons filmes de blaxploitation e kung fu – Cage é um herói da classe pobre. Um preto à séria, cheio de atitude à Huey Newton, imbuído de Mito Urbano.”

Do prefácio de Darius James.

CageCage
Cage
Cage

CAGE
Brian Azzarello (argumento) e Richard Corben (arte)
G. Floy Studio Portugal
Formato comic, capa dura, 128 pgs. a cores.
PVP: 10,99€
Lançamento:
4 de Maio nas Livrarias
22 Maio 2017 nas Bancas

Fonte: G.Floy Studio


Palavra de Jesus “Fiquei Surpreendido”
(Análise a Mônica Força)

Subscreve o nosso canal de youtube: inscreve-te no youtube

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights