Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Analise – City Hall Vol.3

Quem está por trás da mascara? Para saber isso temos de ler City Hall.

Leia aqui a análise do volume 2 de City Hall.

A polícia tentou encobrir a verdade, mas tudo for revelado quando o Lord Black Fowl aparece e cria uma chuva de papel durante a abertura da exposição Universal.

O mundo entra em pânico, pois aparenta que o inimigo ganhou o controlo. Os nossos heróis ficam sob constante vigilância do Big Eye sem se puderem mover livremente.

Será que é única hipótese que têm é vencer o corvo?  Ainda terão tempo para conseguir essa proeza?

City Hall Vol. 3

A história tem uma boa continuidade. Apesar de ser mais do que a média no manga, a quantidade do texto não afeta muito. No entanto, há que realçar que, às vezes tenho de reler 2 a 3 vezes a mesma parte para poder melhor compreender a acção devido à complexidade da história. Contudo, esta está muito bem estruturada

Pessoalmente, estes dois últimos volumes têm sido fáceis em ler, do que o primeiro volume. Está mais simples e consigo melhor digerir a informação.

As cenas de luta e de tensão são muito bem-executadas, fazendo com que se sinta as emoções como se estivesse a assistir a tudo de perto.

Ainda assim, a obra acaba por ser um pouco pesada por conta da quantidade de conteúdo e informação, levando a ter de reler várias vezes as mesmas parte para uma melhor compreensão.

Mal posso esperar pelo próximo livro da saga, para descobrir como a história vai seguir.

 

 
A capa é algo que continua a surpreender, gostei bastante do tom entre o rosa e o roxo, a contracapa continua no mesmo estilo dos volumes anteriores. De facto, é algo que dá mesmo nas vistas.
 
Algo que não compreendo é o facto da espessura das páginas estarem a diminuir de volume para volume, pois os livros estão cada vez mais finos, mas continuam com o mesmo numero de páginas. 
 
A arte é bastante bem trabalhada e cada personagem tem as suas características, mesmo com as personagens secundárias.
 
No inicio do livro temos uma apresentação das personagens principais e entre cada capitulo temos uma apresentação mais aprofundada de uma personagem específica, ajudando o leitor a compreender melhor este universo.
 
No fim do volume tem 9 paginas do que eles chamam o “segundo ciclo”, mas ainda não foi anunciado quando sairá o próximo volume.

Arte: 8.5/10
Historia: 6.5/10
Nota:7,5/10

City Hall – Volume 3
de Rémi Guérin e Guillaume Lapeyre
ISBN 978-989-785-170-4
Editor: Gradiva
Dimensões: 130 x 180 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
PVP: 14€

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights