Batman: O Último Cavaleiro da Terra

A 16 de Maio, a Levoir em parceria com o jornal Público lançaram Batman: O Último Cavaleiro da Terra.

Considerada uma das melhores histórias do selo DC Black Label tem a equipe criativa formada pelo escritor Scott Snyder e o artista Greg Capullo, a dupla que reinventou Batman das profundezas emocionais de Corte das Corujas (já editado pela Levoir).

Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Ao longo dos tempos, Batman tem sido um dos personagens mais usados pela DC Comics, já o vimos ser morto várias vezes, ganhar e perder poderes e agora vamos vê-lo como uma espécie de última esperança da Terra.

Batman: O Último Cavaleiro da Terra introduz os leitores no futuro sombrio de um Universo DC, onde a humanidade se voltou contra os super-heróis do mundo, seguindo um esquema desonesto de Lex Luthor.

Batman: O Último Cavaleiro da Terra Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Bruce Wayne tenta descobrir o mistério do seu passado, enquanto procura desvendar a causa desse futuro terrível e rastrear a força indescritível que destruiu o mundo tal como ele o conhecia… Uma história que não podia ter um início mais surpreendente e inesperado, com um jovem Bruce Wayne que acorda no Asilo Arkham… para descobrir que Batman nunca existiu, senão na sua imaginação perturbada. A maioria dos membros da Liga da Justiça está morta ou desaparecida, cidades inteiras foram reduzidas a ruínas e vilões aterrorizantes parecem esconder-se em todos os cantos das terras áridas que compõem essa realidade distópica. Batman tem como companhia a cabeça decapitada de Joker dentro de um frasco. Mas o facto de ter perdido o corpo não acabou com a verve do príncipe palhaço do crime, bem pelo contrário. Além de nunca se calar ao longo de toda a história, é ele o inesperado narrador desta aventura, funcionando igualmente como o guia do Cavaleiro das Trevas nesta descida (literal) aos Infernos.

  O Castelo dos Animais 1 - Miss Bengalore

Batman: O Último Cavaleiro da Terra Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Desde o início, ficou claro que aquele mundo sombrio e violento afetou qualquer um que ainda tentasse lutar pelo bem. Não era um lugar para se gostar, era um lugar feito apenas para sobreviver.

Batman: O Último Cavaleiro da Terra

Batman: O Último Cavaleiro da Terra
de Scott Snyder e Greg Capullo
Levoir/Público
Nº páginas – 176
Cor
Capa dura
Formato –170 mm x 257 mm
Preço – 24,90€


Análise: O Corvo – Inconsciência Tranquila

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *