Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

As Aventuras de Lia: as personagens

 “As Aventuras de Lia” chega aos cinemas a 17 de março. Um filme de animação que apresenta a história duma menina que, com as suas amigas doninhas, vive uma vida… diferente. Mas isso está prestes a mudar. Sem espada ou poderes mágicos, Lia e os seus companheiros irão enfrentar perigos extraordinários.

Esta perspicaz jovem órfã, vive nas ruas da Cidade da Névoa. Com o Dentuça, Fofo e Gordo, as suas três doninhas de estimação, vai sobrevivendo ao roubar comida do castelo do sinistro regente Tristão, que planeia roubar o trono. Um belo dia, para escapar dos guardas que a perseguem, Lia disfarça-se de princesa e dá por si a embarcar numa missão contra a sua própria vontade. Esta aventura, transforma-se assim numa delirante missão de salvamento de Rolando, o herdeiro do trono que fora enfeitiçado e transformado num… galigato (metade galinha, metade gato). Uma história que vai abalar todo o reino e ensinar a Lia que a nobreza pode ser encontrada em todos nós.

LIA
é uma órfã de doze anos que cresceu nas ruas. Sempre vestida de trapos, coberta de pó e com a sua crista irreverente, Lia tem de ser muito engenhosa e astuta. Dotada duma extraordinária agilidade, Lia nunca se separa das suas três doninhas que a ajudam em todas as suas artimanhas. Sempre atentas e a ajudar Lia, estas doninhas reagem às emoções da sua dona mostrando os dentes quando ela está com raiva ou gritando de medo quando está em perigo. São excelentes parceiras nas suas artimanhas, podendo mesmo fazer-se passar por perucas ou até mesmo barba falsa…

COSTAS
Desajeitado mas voluntarioso, ao serviço de Tristão, o guarda Costas passa o seu tempo atrás de Lia tentando prendê-la. Graças à sua falta de jeito, Costas é gozado pelos seus companheiros e por Tristão, mas nada disto o demove do seu sonho de um dia ser nomeado cavaleiro.

TRAPALHÃO
é um jovem bobo que nunca abandona o seu fantoche de meia, Mestre Peúga, a quem dá voz graças ao seu talento de ventríloquo. Para um bobo, Trapalhão é bastante tímido e as suas piadas não têm o sucesso desejado. É Mestre Peúga que carrega a audácia sem limites, não hesitando em gozar com os elementos da nobreza e a lançar piadas corrosivas, o que acaba por trazer alguma discórdia ao duo e fazendo com que Trapalhão sinta que no fundo é este cariz sarcástico que lhe falta.

TRISTÃO
Regente do reino, Tristão é um homem carismático, dotado dum cinismo e egoísmo sem limites. Ele não age por pura crueldade, mas para manter o seu trono e privilégios, não hesita em trair o príncipe herdeiro Rolando, oprimir o seu povo e lançar mercenários atrás de Lia. O único ser por quem Tristão sente afeto é o seu cão, Pepita.

ROLANDO
é um jovem impetuoso, cavalheiresco e um pouco ingénuo. Quando se prepara para herdar o trono do seu pai, é envenenado com uma poção mágica pelo regente Tristão, ansioso de se manter no poder. Mas, a poção não mata Rolando, em vez disso, transforma-o num… galigato (metade galinha, metade gato)! É nesta inesperada forma que o pobre príncipe acompanhará Lia e os seus companheiros em busca dum antídoto.

A versão falada em português conta com as vozes de Daniela Marques, Paulo Oom, Bruno Ferreira, António Machado, Miguel Lambertini, Mila Belo, Lau Charrua, Carlos Paiva.
As Aventuras de Lia” é uma produção europeia de animação realizada por Julien Fournet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.