Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Armazém Central 8 e 9 – As Mulheres | Notre-Dame-des-Lacs

“Armazém Central” é uma das séries da Arte de Autor mais queridas pelos leitores, e que agora chegar ao fim com o álbum duplo: As Mulheres | Notre-Dame-des-Lacs.

Armazém Central 8 e 9 - As Mulheres | Notre-Dame-des-Lacs

Conheçam as sinopses de cada história:

LES FEMMES

Novamente Inverno. Depois do Charleston, trazido de Montreal por Marie, ter varrido Notre-Dame-des-Lacs como uma fúria, os homens regressaram finalmente à floresta para trabalhar durante toda a estação fria. A calma pode finalmente regressar à aldeia. Mas nada diz que será por muito tempo… Porque Marie, depois de ter partilhado a sua cama com Ernest e o seu irmão Mathurin, descobre que está grávida, sem saber realmente quem é o pai – ela que sempre se achou estéril! Entretanto, Réjean, o jovem padre da aldeia, refugiou-se em casa de Noël, está tão perturbado pelas suas questões íntimas e existenciais que já não é capaz de desempenhar o seu serviço religioso. Os fanáticos da aldeia entram em pânico! Até se fala em ir ao bispo! Aonde é que tudo isto vai levar? Acabou-se o presidente da câmara, acabaram-se os sacerdotes, as danças selvagens, os amantes que vivem em pecado e os filhos sem pai… Não será isto simplesmente o sinal de uma maldição desencadeada em Notre-Dame-des-Lacs?

NOTRE-DAME-DES-LACS

Já não há presidente da câmara em Notre-Dame-des-Lacs, quase não há padre, Marie grávida de um pai que ninguém conhece, e as mulheres da aldeia num frenesim de compras como nunca antes se viu… O mundo foi para o inferno, lá em baixo na zona rural do Quebeque? É este o trabalho do diabo, o início do fim?
Não, claro que não, porque o que permeia cada imagem, cada cena, cada diálogo e cada personagem neste espectacular desfecho sob a forma de uma apoteose alegre é a felicidade! Loisel e Tripp tiveram obviamente um grande prazer em concretizar o destino de cada um dos protagonistas desta história com um humor irresistível, ao longo de alguns meses em 1928, quando passamos da neve profunda para o calor do Verão, tendo como pano de fundo o regresso dos homens da sua campanha. Aprendemos, entre muitas outras surpresas, o que acontece ao barco do velho Noël, o que atormentou tanto o jovem padre Réjean, ou o que esteve por detrás da inesperada gravidez de Marie… E a aldeia de Notre-Dame-des-Lacs, no final deste final febril, celebrado como deveria ser por uma grande fogueira do Dia de Verão, entra por sua vez na modernidade.

Este último volume é enriquecido com um copioso bónus sob a forma de créditos finais, tratado como um álbum de fotografias reunindo todos os actores desta inesquecível e tão cativante tribo.

por Régis Loisel e Jean-Louis Tripp
Arte de Autor
ISBN: 9789899094116
Dimensões: 22,7 x 30,2 cm
Nº Páginas: 194
Encadernação: Capa dura
PVP: 37€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.