Aquaman e o Reino Perdido: as profundezas da Atlântida na Coimbra BD 2023
Aquaman e o Reino Perdido é um dos destaques aguardados no evento Coimbra BD 2023, um evento que destaca o que de melhor se cria ao nível da banda desenhada em Portugal.
O artista de banda desenhada português Miguel Mendonça estará presente, conhecido pelo seu trabalho em vários títulos do universo DC Comics, incluindo Aquaman. O evento ocorrerá no Convento de São Francisco de 10 a 12 de novembro, com entrada gratuita para os amantes da banda desenhada.
Miguel Mendonça desempenha um papel importante na banda desenhada “Aquaman and the Lost Kingdom Special“, um prefácio essencial para a sequela do filme que estreia no cinema a 21 de dezembro. Este especial desvenda eventos surpreendentes que enriquecem a narrativa do filme.
Coimbra BD 2023 promete ser um dos eventos culturais mais emocionantes do ano, destacando a presença de Aquaman e o Reino Perdido.
No cinema, Jason Momoa está de regresso como Aquaman, e pelas imagens comprova-se Yahya Abdul-Mateen II como Black Manta, Nicole Kidman como Rainha Atlanna e Patrick Wilson como Orm. O elenco secundário conta com Amber Heard, Dolph Lundgren e Randall Park. O filme é realizado por James Wan.
Tendo falhado em derrotar Aquaman da primeira vez, o Black Manta, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte do seu pai, não poupará esforços para finalmente derrubar Aquaman. Desta vez, Black Manta está mais forte que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que liberta uma antiga e maligna força. Para o derrotar, Aquaman irá precisar do seu irmão aprisionado, Orm, o antigo Rei de Atlântida, para uma improvável aliança. Juntos, eles terão de deixar de lado as suas diferenças para proteger o reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da destruição irreversível.
A estreia nos cinemas portugueses de Aquaman e o Reino Perdido está agendada para 21 de dezembro.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.