Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Anna na Selva | Lançamento

“Anna na Selva” inicia a colecção Obras de Pratt, em publicação na Ala dos Livros. Esta edição conta também com documentação e aguarelas do autor.

Anna na Selva

Anna da Selva

Ao regressar de África, era um rapaz de dezasseis anos que hesitava entre ir para o liceu ou tentar a escola de artes, onde podia testar a minha vocação para o desenho.”

Assim escreveu um dia Hugo Pratt, recordando a sua estada em África durante seis anos nos quais vivenciou o absurdo da aventura colonial italiana. Esses seis anos inspirar-lhe-iam inúmeras histórias de banda desenhada, como as que se encontram reunidas neste álbum.

Anna na Selva

São quatro histórias protagonizadas por Anna Livingston e Daniele Doria, que decorrem em 1913 na aldeia de Gombi, na África Oriental nos meses que antecedem a I Guerra Mundial.

Anna na Selva

O espectro de um cacique, uma maldição milenar, um tráfico obsceno de escravos e um entrelaçamento de ganância, amizade e amor: são estes os pontos de partida para cada uma das quatro histórias, inicialmente publicadas em Agosto de 1959 no número 1 da revista argentina “Super Totem” e que em 1963 chegaram às páginas da publicação italiana “Corriere dei Piccoli”. Uma aventura em quatro partes, onde o colonialismo é visto através dos olhos de uma jovem e na qual Hugo Pratt esboça já um marinheiro imprevisível.

Anna na Selva

Hugo Pratt (1927-1995)

é unanimemente considerado um dos maiores desenhadores do mundo. As suas obras de banda desenhada, as suas obras gráficas e as suas aguarelas são expostas nos mais conceituados museus, do Grand Palais à Pinacothèque de Paris, passando pelo Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scala, em Siena.

Pratt definia as suas histórias utilizando o termo “literatura desenhada”. É citado por autores e artistas como Tim Burton, Frank Miller, Woody Allen, Umberto Eco ou Paolo Conte. Viveu em Itália, na Argentina, em Inglaterra, em França e na Suiça. Viajante incansável, atravessou praticamente todo o resto do mundo.

Anna na Selva

ANNA NA SELVA
Argumento e desenho: Hugo Pratt
Ala dos Livros
120 páginas. Cor
Cartonado. 235 x 320 mm
PVP: 29,90 €
ISBN: 978-989-9108-08-0

 

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights