Análise: Pumpkin Jack PS4

Pumpkin Jack apesar de não ser um jogo de terror está ao mesmo tempo relacionado com a temática. Trata-se de um jogo de acção e plataformas que deverá manter entretidos os fãs do género.

Pumpkin Jack

Nesta história jogamos com Pumpkim Jack para trazer a diversão de volta ao Boredom Kingdom. Como o vamos fazer? Criando a confusão e fazendo com que o Mal triunfe sobre o Bem! Sim, neste jogo temos a inversão de papeis e que apesar do sua simples premissa, os engraçados diálogos e esta reviravolta no argumento, juntamente com o humor negro, tornam o jogo bem divertido de se jogar.

Nota-se uma clara inspiração em Medievil, especialmente por causa do nosso Jack que se controla de uma forma similar a Sir. Arthur. A temática, cores e gráficos também fazem recordar este clássico jogo, por isso se gostas de Medievil e queres mais jogos do género, toma o Pumpkin Jack em conta. Mas também há outros jogos que nos vem à memória, como o Crash Bandicoot. Aliás, um dos troféus que podemos ganhar faz mesmo referência à personagem criada em 1996 por Andy Gavin e Jason Rubin, fundadores da Naughty Dog.

Vê o nosso gameplay original aqui, com quase todo o terceiro nível:

Temos vários tipos de jogo como de exploração, combate, plataformas, quebra-cabeças, etc. Também podemos conduzir vários “veículos”, incluindo carrinhos sobre carris ou até cavalos voadores. O mais interessante são mesmo os inimigos que podem ser coisas mínimas ou inimigos gigantes, mas estamos bem munidos em termos de arsenal, incluindo um amigo corvo que nos acompanha e ajuda-nos em ataques à distância.

  Warface: Breakout e Metal Slug 3 lideram jogos do mês de Março do Xbox Games with Gold

O jogo é constituído por seis longas fases cada uma terminando com o esperado e muito desafiante boss. Na altura que estou a escrever a esta análise, posso dizer que joguei durante umas 3 horas e apesar de próximo, ainda não cheguei a metade. A expectiva é que a duração total seja de 6 a 9 horas de jogo.

Graficamente é um jogo que chama bastante à atenção por toda a ambientação negra, que nos faz realmente viver esta época do Dia das Bruxas. Com um estilo muito cartoon e as suas vibrantes cores é normal que chame a atenção também dos mais novos. Mas atenção que apesar de que o começo o jogo parece ser muito fácil, as coisas vão se complicando e muito à medida que se vai avançando.

Pumpkin Jack

Testámos agora na Playstation 4 e o jogo apresenta dois problemas: Os comandos são muito sensíveis, por isso preparem-se para morrer várias vezes nas situações mais delicadas como quando estamos a saltar de plataforma em plataforma nas alturas, ou a percorrer finas tábuas em equilíbrio; O outra que apesar de não interferir com a jogabilidade é bem irritante, pois o jogo tem tendência a travar sempre que chegamos a um checkpoint.

Já os ecrãs de carregamento são bastante rápidos, e nesse aspecto leva um ponto positivo.

Pumpkin Jack está disponível para a Playstation 4 (versão testada), PC, Nintendo Switch, e Xbox One.

Classificação: 7.5/10


Veja mais testes e gameplays a novos jogos no nosso canal de YouTube:

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *