Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Análise: Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Hidden Through Time 2: Myths & Magic

O Central Comics sacou da lupa e foi à procura de se divertir em Hidden Through Time 2: Myths & Magic. Que será que encontrámos?

Sinopse de Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Embarca numa aventura mítica em Hidden Through Time 2: Myths & Magic e procura objetos escondidos espalhados por bonitos mapas desenhados à mão e preenchidos por personagens divertidos.

Hidden Through Time 2: Myths & Magic é a sequela do êxito de objetos escondidos desenvolvido e distribuído pela Rogueside, lançado para PC a 5 de outubro de 2023 e com lançamento previsto para consolas a 25 de janeiro de 2024.

Os objetos podem estar escondidos em qualquer lado.

Análise de Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Os jogos para encontrar objetos escondidos não são, nem de perto, os meus favoritos. Porém, lembro-me perfeitamente e com enorme carinho da primeira vez que experimentei um jogo deste género — foi há cerca de 30 anos, era um livro e chamava-se Onde está o Wally.

Este clássico da minha infância permanece rei e senhor incontestado. Se, por um lado, raramente aprecio os jogos que experimento neste género por terem expetativas tão grandes a preencher, por outro, dou grande mérito aos que se aproximam de o fazer, como é o caso de Hidden Through Time 2: Myths & Magic.

Um piscar de olho a Wally.

História de Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Hidden Through Time 2: Myths & Magic divide-se em várias narrativas na sua vertente de campanha, desde as Arábias de Xerazade, passando pela fantasia da Idade Média até à mitologia grega. À medida que vamos progredindo no jogo, vamos desbloqueando mais níveis e narrativas.

Contudo, este não é o foco do jogo e as histórias curtas servem apenas como ‘tempero’da jogabilidade.

Vários temas.

Jogabilidade de Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Sendo um jogo para encontrar objetos escondidos, num género que geralmente apresenta uma profundidade equivalente à de uma piscina infantil para hobbits, não há muito que se lhe diga quanto à jogabilidade de Hidden Through Time 2: Myths & Magic. Observar o cenário, procurar objetos e interagir com vários elementos para desvendar o que procuramos, como abrir baús ou afastar cortinas, e ainda a possibilidade de alternarmos entre dia e noite no mesmo cenário com o mesmo propósito.

No entanto, Hidden Through Time 2: Myths & Magic oferece-nos também a possibilidade de criar e partilhar os nossos próprios níveis com a comunidade. Para tal, temos uma miríade de ferramentas ao nosso dispor, como fundos de várias cores, edifícios, personagens e ‘milhentos’ objetos que nos permitem dar largas à imaginação. Parece-me ser esta a principal aposta do jogo no que toca à jogabilidade, claramente apontada às mentes mais criativas.

À noitre também se procura.

Gráficos e som de Hidden Through Time 2: Myths & Magic

Os gráficos são, para mim, o ponto forte de Hidden Through Time 2: Myths & Magic. A Rogueside não vacilou no desenvolvimento deste título e apostou a maioria das suas fichas no aspeto certo. Se vamos passar horas a olhar para um cenário sem grande interação, é bom que seja bonito. Posso estar enganado, mas diria que o estilo geral da arte e das animações é um piscar de olho a Wally e ao humor que preenchia as páginas dos saudosos livros.

Já o som, sem se destacar, também ajuda a preencher o vazio deixado pela escassez de interação deste tipo de jogos desenhados para nos relaxar.

Relaxante, mas pouco interativo.

Postas de pescada e um par de botas

Não cheguei a experimentar Hidden Through Time, mas penso que me cabe partilhar neste artigo que, durante as minhas incursões na comunidade, deparei-me várias vezes com comentários a afirmar que o jogo original é superior à sequela, e que esta se assemelha mais a um DLC do que propriamente a uma sequela.

No geral, e dentro do possível, gostei de Hidden Through Time 2: Myths & Magic, mas Wally continua incontestado no seu trono forrado a páginas de papel.

+++

Gráficos, animações e diversidade oferecida na construção dos nossos próprios níveis.

Pouca interação e entretenimento proporcionados.

Dar asas à criatividade.

Classificação: 6,5/10

Hidden Through Time 2: Myths & Magic é um jogo casual e leve. Sugeriria o telemóvel como plataforma ideal para este título, de forma a pegar nele, jogar 15 minutos enquanto estamos no autocarro ou a levar um sermão da namorada, e largar, para fazer o mesmo no dia seguinte.

De momento, Hidden Through Time 2: Myths & Magic está disponível no Steam a 12,49 €, com lançamento previsto para consolas (PS, Xbox, Switch e Android) no dia 25 de janeiro.

Para terminar, fica a dica indispensável: enquanto levam o sermão, tentem olhar para a cara da pessoa de vez em quando, ou a coisa pode correr mal e acabam à procura dos vossos dentes espalhados pelo chão em vez dos objetos escondidos.

Plataforma testada: PC

Trailer de Hidden Through Time 2: Myths & Magic:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights