Análise a Deep Rock Galactic nas vésperas de receber uma grande actualização

Deep Rock Galactic irá ter uma atualização muito esperada em Fevereiro com novos ambientes, novos inimigos, grandes desafios e muita diversão. Leiam aqui a nossa análise e confiram o novo update.

 

A ideia de sermos mineiro galácticos nunca soou tão bem, sobretudo quando Deep Rock Galactic chegou ao Xbox Game Pass no final do ano passado, dando a oportunidade de explorar o universo e conhecer novos mundos, e utilizar os seus recursos.

Desta vez foi a solo a viagem para minar Morkite, um mineral básico mas muito perseguido. Com a utilização de diversas ferramentas, desde flares para iluminar o espaço, a uma Zipline Launcher, que ajuda a aceder a locais mais altos e difíceis de lá chegar, lá andei a coleccionar o mineral tão precioso que ele é. Com o sossego não é permanente, ataques vindos de diversas criaturas que habitam aquele planeta quase que puseram em causa a missão em questão, mas foi possível sobreviver. Pelo menos, desta vez e após de voltar à base, posso dizer que esta excursão foi um sucesso.

Outras visitas deram a oportunidade de ir em busca de ovos alienígenas, fosséis e outras pedras preciosas que eram necessárias, com a adição de novas criaturas para combater e interromper o processo catártico de minar.

Ainda que esta primeira experiência tenha sido principalmente a solo, Deep Rock Galactic é certamente mais divertido em grupo, com a possibilidade de nos juntarmos num grupo de 4 jogadores e cada um aliar-se no cumprimento das tarefas em mão. Como muitas coisas na vida, esta é mais uma cuja experiência é melhorada com a presença de boa companhia.

Entretanto o tão esperado Update 33: New Frontiers, será lançado no Steam no dia 4 de fevereiro e no Xbox no dia 11 de fevereiro. A última atualização do jogo apresenta uma grande quantidade de novos conteúdos, incluindo dois novos biomas completos e novos inimigos. Azure Weald é um tesouro bioluminescente com uma beleza assustadora, e Hollow Bough é uma nova região perigosa de Hoxxes VI, que aparenta ser o interior de uma árvore gigante, mas abriga alguns segredos mortais.

Além dos novos ambientes, missões e inimigos, o Update 33 também revela dois novos dropsites para sua tripulação de gnomos, junto com muitas novas especificações das missões e grandes quantidades de Mactera para destruir. Além disso, a atualização principal inclui melhorias na interface do usuário, uma jukebox apta para stream e novos movimentos de dança.

  Jogos: Hellpoint (Nintendo Switch) - Análise

Dois novos biomas

Azure Weald: dizem que “matar ou morrer” é o mantra deste lugar. É visualmente deslumbrante, com líquen bioluminescente que brilha na escuridão, iluminando esta região coberta de vegetação em cores neon. Pelo contrário, Hollow Bough é muito mais escuro, e sombrio, lembrando o interior de uma árvore oca. Ambos os biomas apresentam novos inimigos para os mineiros enfrentarem e eliminarem. Mactera Tri-Jaws e Mactera Brundle oferecem novos desafios para os gnomos em Azure Weald e eles vão precisar de muita munição para sobreviver! Em Hollow Bough, as vespas Deeptora Bough estão prontas para atacar e Stabber Vines esperam na vegetação prontas para enfrentar qualquer um que passe por ali.

Revisão da missão

É ‘Novo Ano, Novo Eu’ para muitas das missões principais em Deep Rock Galactic, com atualizações a chegar para os modos de Elimination, Salvage e Point Extraction. Os Gnomos que devem realizar tarefas de Eliminação  encontram-se com novos desafios, com duas novas variantes de Dreadnought emergindo de Hoxxes IV. Os mineiros enfrentam o Dreadnought Hiveguard e os gémeos Dreadnought Arbalest e Lacerator. Nas tarefas de Salvage, vais poder interagir com um M.U.L.E. partido, para localizar as peças em falta do scanner de terreno e simplificar a localização do objetivo. Refinando a tecnologia lançada no Update 32, os mineiros agora são capazes de ligar células de combustível a cápsulas de lançamento com um sistema de linha de combustível simples. Finalmente, para as missões de Point Extraction, o Update 33 apresenta um modelo totalmente novo de Minehead para se encaixar com outra tecnologia lançada na Update 32.

Não parem a música!

Streamers, fiquem felizes! Sabemos que os ataques aos direitos autorais devem ser evitados a todo custo. 8 novas faixas “seguras” estão agora disponíveis para todos os jogadores. Além disso, há muitos movimentos de dança novos nesta atualização, então é hora de mostrar seus movimentos na pista de dança! Outras novidades lançadas no Update 33 consistem em uma nova interface de usuário e uma nova animação para Molly acoplando o Drop Pod. Para agradecer aos fãs por votarem no Deep Rock Galactic na categoria Better With Friends no Steam Awards, os jogadores terão acesso a um novo boné sem custo. O Update 33 também será lançado junto com novos DLC, apresentando um conjunto exclusivo de armaduras com o tema Dreadnought para cada classe.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *