“A Substância” lançado em Blu-Ray
Numa década dominada pelos filmes em suporte digital no mercado cinematográfico português, o formato físico desapareceu dos escaparates das lojas. Cada filme editado em Portugal em formato físico passou a ser notícia, dado ser uma raridade dos nossos dias.

A Substância, um dos filmes mais mencionados no último ano e nomeado para 5 Oscars, tem lançamento nacional em Blu-Ray agendado para 28 de fevereiro.
O audacioso, sangrento e brilhante filme responde a questões como “Já alguma vez sonhou com uma versão melhorada de si própria? Mais Jovem…Mais Bonita…Mais Perfeita?” A resposta está em “uma única injeção desbloqueia o seu ADN, e gerará uma nova versão de si própria.”

Demi Moore, Margaret Qualley e Dennis Quaid são os protagonistas de filme de terror escrito e realizado por Coralie Fargeat.
Desde a estreia no último Festival de Cannes, onde venceu o prémio para Melhor Argumento, que A Substância tem conquistado reconhecimento dos profissionais da 7ª arte e sobretudo dos espectadores. Recentemente, A Substância recebeu cinco nomeações aos Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Realização (Coralie Fargeat), Melhor Actriz (Demi Moore), Melhor Argumento Original e Melhor Caracterização. A interpretação de Demi Moore foi reconhecida, entre outros prémios, com o Globo de Ouro para Melhor Actriz (comédia ou musical).
A Press Start é a “teimosa” editora responsável pela edição nacional em Blu-Ray de A Substância. Em colaboração com a Pris Audiovisuais, lançaram no mercado nacional títulos recentes como John Wick: Capítulo 4 ou The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes, e no seu catálogo encontram-se disponíveis para aquisição on-line diversos filmes realizados por Steven Spielberg, Alfred Hitchcock, Pedro Almodóvar, Woody Allen, Fred Zinnemann ou Quentin Tarantino, entre outros.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.
Glória à media física!!!