A Morte chegou às bancas portuguesas!!

Não, as bancas não vão acabar em Portugal. Pelo contrário. Vão ficar mais ricas com a distribuição do álbum da Morte, a irmã de Morfeu e dos restantes Eternos, que nos foi apresentada nas páginas de Sandman.

Morte, de Neil Gaiman

A Morte está de volta, mas desta vez vem sozinha em histórias a solo. Morte é o segundo volume da Colecção 25 Anos Vertigo, que se publica a 25 de Agosto.

Morte, a icónica personagem da série Sandman, de Neil Gaiman, é, como o próprio autor a descreve, uma rapariga “sensível, encantadora, agradável mas também implacável”. Cada página deste volume é uma surpresa, com inúmeras passagens que não só nos fazem reflectir sobre o momento em que tudo estará acabado, quando nos questionaremos sobre o que nos aguarda, mas também sobre tudo o que veio antes disso: a vida. Morte e Vida caminham de mãos dadas. Morte faz-nos pensar acerca do nosso papel na sociedade, mostrando histórias e situações presentes no nosso quotidiano, e das nossas relações afectivas com entes queridos.

Morte, de Neil Gaiman Morte, de Neil Gaiman

A história que abre este volume é O Alto Custo da Vida, a primeira aventura a solo da Morte, publicada originalmente em 1993. Esta primeira história desenvolve uma lenda abordada na série Sandman, de que, um dia por século, a Morte encarna e desce à Terra para conhecer melhor os mortais para quem ela será a visita final. Cheio de diálogos mordazes ao longo da história, O Alto Custo da Vida traz importantes metáforas e questões ao leitor. Viver como uma humana por um curto período de tempo faz com que a Morte aproveite cada segundo como se fosse o último.

  Os Escorpiões do Deserto - Obra Completa Volume 1

Morte: O Melhor Momento da tua vida, publicada originalmente em 1996, é outra das histórias pertencentes a este volume. Desta vez, a Morte tem um papel mais passivo. Acompanhamos a história de Hazel e da sua namorada, a compositora e cantora Foxglove, que por mais que ame imensamente a família que formou com Hazel e o seu pequeno filho, é proibida de assumir a sua homossexualidade, a fim de que não comprometer a sua carreira.

A completar este volume, temos ainda duas histórias curtas: A Roda, ilustrada por Chris Bachalo, em que Gaiman presta uma sentida homenagem às vítimas do 11 de Setembro, e a Morte Fala sobre a Vida, onde a personagem fala sobre a importância do sexo seguro e exemplifica as suas modalidades, com a ajuda de John Constantine (Hellblazer).

 Morte, de Neil Gaiman

Características – Vol. 2
Tradução – Pedro Vieira de Moura
Prefácio – Tori Amos
Preço – 13,90€
Nº páginas – 184
P/B
Capa dura
Formato – 170mm x 257mm

Fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *