Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“A Cimeira dos Deuses” chega pela Netflix


A Cimeira dos Deuses
teve a sua estreia no início deste ano em Cannes, onde integrou a Seleção Oficial de 2021 do festival, agora é notícia, que, a Netflix adquiriu os direitos globais (à exceção de França, Benelux, China, Japão e Coreia) da longa-metragem de animação. A Cimeira dos Deuses é baseada na manga best-seller de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura.

Diz a sinopse:
Terão mesmo sido George Mallory e o seu companheiro Andrew Irvine os primeiros homens a escalar o Evereste a 8 de junho de 1924? Apenas a pequena câmara Kodak que levaram consigo pode revelar a verdade. Em Catmandu, passados 70 anos, um jovem jornalista japonês chamado Fukamachi reconhece a câmara nas mãos do misterioso Habu Jôji, um alpinista proscrito que se acreditava ter desaparecido há anos. Fukamachi entra num mundo de alpinistas obcecados e sedentos de conquistas impossíveis, durante um percurso que o leva, passo a passo, até à cimeira dos deuses.

A Cimeira dos Deuses foi realizado por Patrick Imbert (Raposa Manhosa e Outras Histórias). O argumento foi escrito por Magali Pouzol, Patrick Imbert e Jean-Charles Ostorero. O filme foi produzido por Jean-Charles Ostorero, Didier Brunner (Belleville Rendez-Vous, Ernest e Célestine), Damien Brunner, Stéphan Roelants.

A 22 de setembro estreia nos cinemas franceses. A Netflix vai estrear o filme em cinemas selecionados da América do Norte a 24 de novembro, no Reino Unido a 26 de novembro, e a 30 de Novembro ficará disponível para os assinantes da plataforma de streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *