Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Oscars à vista? Bugonia, Nuremberga e O Agente Secreto revelam novos trailers

Nas últimas horas chegaram mais trailers relevantes, cada um a seu modo ligado ao circuito dos festivais e às ambições da temporada de prémios. De Yorgos Lanthimos a revisitar um clássico sul-coreano em Bugonia, à recriação histórica de James Vanderbilt em Nuremberga, passando pelo thriller político brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, premiado em Cannes, os novos filmes exibem ambição estética e narrativa — e já se insinuam como potenciais candidatos à corrida aos Oscars.

Bugonia
Bugonia

Yorgos Lanthimos volta a reunir-se com Emma Stone, a sua musa de A Favorita, Pobres Criaturas e Histórias de Bondade, para Bugonia, a adaptação ousada de Save the Green Planet!, clássico de culto do cinema sul-coreano. Com estreia marcada para 31 de outubro em Portugal, Bugonia promete unir sátira social, fantasia sombria e o humor desconcertante que já se tornou marca registada do realizador grego. O argumento é assinado por Will Tracy (O Menu), com produção que inclui Ari Aster e Lars Knudsen.

Kleber Mendonça Filho regressa com O Agente Secreto, uma das obras mais celebradas do último Festival de Cannes, onde conquistou Melhor Realizador, Melhor Ator (Wagner Moura), o Prémio da Crítica Internacional e ainda o galardão “Art et Essai”.
Situado em Recife, em 1977, O Agente Secreto acompanha Marcelo (Moura), ex-técnico do regime militar que procura refazer a vida e reconectar-se com o filho, mas vê-se apanhado na espiral de violência e paranoia da ditadura.

O Agente Secreto
O Agente Secreto

Distribuído internacionalmente pela Neon — casa de vencedores como Parasita e Anora —, O Agente Secreto estreia em novembro nos cinemas portugueses e surge já como um forte candidato a presença na próxima temporada de prémios.

Nuremberga estreia em Portugal a 4 de dezembro, próximo do 80.º aniversário dos Julgamentos de Nuremberga.

Nuremberga
Nuremberga

Realizado por James Vanderbilt e baseado no livro The Nazi and the Psychiatrist, Nuremberga segue o psiquiatra americano Douglas Kelley (Rami Malek), encarregado de avaliar a sanidade dos líderes nazis antes do julgamento. Russell Crowe encarna Hermann Göring, num duelo psicológico intenso que questiona os limites entre justiça e vingança. Ao lado de Malek e Crowe, o elenco inclui Michael Shannon, Richard E. Grant e John Slattery.
Com produção desenvolvida ao longo de uma década e receção antecipada como uma das grandes apostas históricas do ano, Nuremberga posiciona-se como candidato natural a prémios de interpretação e argumento adaptado.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights