5 Filmes a Não Perder na 13ª Edição do MOTELX

Está prestes a começar a 13ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que conta com 45 longas-metragens em seis dias de festival. Se ainda estão a decidir o que ir ver, deixamos-vos com algumas sugestões:

metal chega ao terror com Lords of Chaos, de Jonas Åkerlund, contando a atribulada história da banda de black metal nórdica Mayhem e os actos violentos praticados durante os anos ’90, como incêndios a igrejas e outros crimes macabros.

Sessões: Sexta-Feira, 13 de Setembro – 15h50 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Depois de ter deliciado os fãs no encerramento da edição deste ano do FrightFest em Londres, Abner Pastoll regressa ao MOTELX com A Good Woman is Hard to Find.

Sarah é uma jovem recentemente viúva, enquanto que o seu filho Ben não diz uma palavra desde que viu o pai ser esfaqueado até a morte por criminosos. Certo dia, um traficante de droga do bairro entra pela casa de Sarah a dentro e pede-lhe para esconder drogas. Sem saber o que fazer, com medo pelo filho, e não confiando na polícia local, ela cede ao pedido, mas este regressa repetidamente, forçando Sarah a tomar medidas drásticas.

Sessões: Quinta-Feira, 12 de Setembro – 18h55 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira
Sexta-Feira, 13 de Setembro – 14h25 (Cinema São Jorge – Sala 3)

Fazendo a sua estreia mundial no MOTELX deste ano, Gonçalo Almeida regressa ao festival onde venceu o Prémio MOTELX de Melhor Curta de Portuguesa em 2017, com o fantástico Thursday Night, uma história de fantasmas caninos que também foi exibido em Sundance.

Estreando-se agora nas longas-metragens, o realizador traz agora Faz-me Companhia, sobre um casal que após alugarem uma casa para passarem um fim-de-semana descansado, vêm-se no meio de uma situação bizarra que irá ter impacto sobre a relação das duas mulheres.

Sessões: Sábado, 14 de Setembro – 18h30 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Um dos regressos mais aguardados do cinema de terror independente chega finalmente ao MOTELX numa sessão da meia-noite, com Rabid, realizado por Jen Sylvia Soska aka Soska Sisters.

Neste remake do original de David Cronenberg, acompanhamos a história de Rose, uma mulher que após um trágico acidente lhe deixara com a cara desfigurada, esta recorre a um tratamento de células estaminais, que parecem ser a solução milagrosa; mas rapidamente descobre que os efeitos secundários sangrentos irão marcar a sua vida.

A sessão dupla também inclui a igualmente aguardada ópera espacial Blood Machines de Seth Ickerman, fruto de uma colaboração com o artista de synthwave francês Carpenter Brut e sequela da curta-metragem Turbo Killer.

Sessões: Sábado, 14 de Setembro – 00h10 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

A Sessão de Encerramento irá contar com a estreia de Ant Timpson na realização, após ter produzido inúmeros filmes de género, como Turbo Kid Deathgasm, com Come To Daddy.

Quando Norval recebe uma carta do seu pai, com quem não tem uma relação, este decide embarcar numa viagem para ir visitá-lo, apanhando um autocarro. Mas algo não parece estar certo com o seu pais e Norval vai-se encontrar numa pesadelo que não vai conseguir acordar.

Sessões: Domingo, 15 de Setembro – 21h35 (Cinema São Jorge – Sala Manoel de Oliveira)

Outros destaques incluem a já esgotada sessão de antestreia de Midsommar, que irá contar com a presença do realizador Ari Aster, como também a mostra do documentário Memory: The Origins of Alien, que será um excelente complemento à sessão especial de celebração do 40º aniversário do clássico de Ridley Scott.

Ainda, O Terramoto fará a sua estreia nacional no dia 11 de Setembro e contará com a presença e participação do realizador John Andreas Andersen.

Os bilhetes estão à venda em diversos locais, incluindo Ticketline e nas bilheteiras do Cinema São Jorge, com descontos disponíveis para clientes Yorn, através da app MyVodafone.

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *