Já podes votar na 1ª fase de votações do XVI Troféus Central Comics!

Arrancou a primeira fase de votação do XVI Troféus Central Comics (TCC), onde poderás contribuir com as tuas escolhas para chegarmos aos 5 nomeados finais de cada uma das 16 categorias.

XVI Troféus Central Comics

Arte de Derradé, com arranjo final de Nuno Sarabando

O Troféus Central Comics é a mais pública consagração de obras e autores no país, pois, para além de ser o grande público quem elege, é quem também nomeia através desta fase inicial de votação.

A votação decorrerá em duas rondas: na primeira fase o público escolhe até 3 favoritos de entre todos os candidatos legíveis, ou seja, que tenham sido lançados e/ou distribuidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2017.

No final, auferidos os resultados, indicaremos os cinco mais votados de cada categoria, que serão os nomeados finais na subsequente 2ª fase de votação pública, de onde se determinam os vencedores.

Gostaríamos ainda de, mais uma vez, voltar a realçar a grande diversidade e quantidade de produções que foram publicadas a nível nacional no ano transacto e que nos debatemos para destacar através deste prémio, desde títulos comerciais aos independente, e dos autores renomados aos “ilustres desconhecidos.” A nossa banda desenhada contínua viva e está de parabéns!

Este ano, as categorias a concurso são:

– Melhor Publicação Nacional
– Melhor Publicação Estrangeira
– Melhor Publicação Clássica
– Melhor Publicação Humor
– Melhor Série/Colecção
– Melhor Publicação Independente
– Melhor Publicação Periódica
– Melhor Obra Curta
– Melhor Desenho
– Melhor Argumento
– Melhor Autor em Publicação Estrangeira
– Melhor Desenho Estrangeiro
– Melhor Argumento Estrangeiro
– Melhor Filme de BD
– Melhor Série Televisiva de BD
– Melhor Videojogo de BD

  Titanfall 2 e Monster Energy Supercross - Jogos de Dezembro no PlayStation Plus

Votar

Como sempre, NÃO É NECESSÁRIO REGISTO PARA PARTICIPAR; basta indicar os dados pessoais para o boletim de voto ser aceite.

Como veem, a festa em volta do TCC não vai parar e não faltam razões para que todos participem e decidam quem são os melhores dos melhores do sector no ano passado!

A Votação termina à meia-noite de 30 de Setembro 2017.

Votar

Recomendamos SEMPRE a leitura dos regulamentos, que poderão ser consultados aqui!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *