Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Uma consola portátil tipo PlayStation “Vita 2” está em desenvolvimento!

Alega Moore’s Law Is Dead, um famoso informante de hardware que costuma vazar informações desta área, que a Sony está a trabalhar numa nova  consola portatil!

PS Vita

O MLID faz frequentemente videos sobre futuros produtos e rumores da Intel, Nvidia e AMD, e referiu ontem que uma consola portátil da PS, que reproduz jogos de forma nativa e não depende de streaming, está a ser desenvolvida pela Sony, embora ainda numa fase inicial de desenvolvimento.

Não queremos deixar de alertar que apesar da consola ser referida como “PlayStation Vita 2”, é um nome fictício e especulativo pois não há qualquer indicação que esse seja o nome.

De acordo com o que disse no vídeo:

  • APU personalizado da AMD, atualmente na fase de design de alto nível (pelo menos a dois anos de distância, e tecnicamente ainda não foi completamente aprovado para lançamento).

  • Desenvolvedores com quem falei afirmam que é plausível que a “Vita 2” possa utilizar 18 CUs para manter a compatibilidade nativa com todos os títulos digitais do PS4, e para jogos do PS5, um “Patch Pro-like” poderia ser aplicado após algum trabalho e testes por parte dos desenvolvedores participantes.

  • Devido às velocidades variáveis do relógio do PS5, é também plausível que a GPU possa funcionar a 1.8 GHz ou menos. Para ser claro, isso não funcionaria para todos os jogos; exigiria testes e correções específicas por jogo, e os jogos funcionariam a resoluções muito mais baixas.

  • Também foi sugerido alternativamente que a “Vita 2” é, na verdade, uma consola portátil da “família PlayStation 6”, destinada a ser lançada muitos anos no futuro como uma alternativa mais fraca (mas portátil) para o mercado japonês.

Para ser claro – o que posso confirmar a 100% é que há uma nova consola portátil PlayStation em desenvolvimento inicial, e que a AMD já recebeu o contrato para a PlayStation 6. As especificações exatas e detalhes da PS6 e “Vita 2” são especulações da minha parte.

Podem ver o vídeo todo aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights