Madame Xanadu: série está em desenvolvimento
A imortal feiticeira da DC, que remonta aos tempos do Rei Artur, Madame Xanadu poderá ter a sua uma série a solo na HBO Max, com produção da Bad Robot, de J.J. Abrahms, e da Warner Bros Television.
A cineasta Angela Robinson (Professor Marston e as Mulheres Maravilhas, True Blood) está a escrever a série e, caso receba o sinal verde, será a produtora executiva com J.J. Abrams e Ben Stephenson. Rachel Rusch Rich será a coprodutora executiva.
Madame Xanadu – que na banda desenhada começou por ser conhecida como Nimue Inwundu e tem laços profundos com a lenda do Rei Artur e do mago Merlin – é uma poderosa possuidora da magia que viveu por muitos séculos, pode prever o futuro e manter uma coleção de forças malévolas.
Ela também é um dos membros fundadores da Justice League Dark, a equipa de personagens sobrenaturais da DC que vivem nos reinos do misticismo e da magia – que por acaso também tem uma série a ser desenvolvida na HBO Max através de Bad Robot. Outros membros do JLD incluem John Constantine (que em breve poderá chegar às televisões em série da HBO Max) e Zatanna (que tem uma longa-metragem em desenvolvimento pela DC Films, com a cineasta de Emerald Fennell, de Uma Miúda com Potencial, a desenvolver o argumento).
Assim sendo, o grande projecto da produtora Bad Robot para desenvolver a Justice League Dark começa a ser sólido.
Resta aguardar por confirmações.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.