O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lançamento: A minha 1ª BD

Aproveitando o Dia Mundial da Criança, as Edições ASA lança algo que tem feito talta no panorama nacional: banda desenhada infantil. As histórias de Capuchinho Vermelho e Branca de Neve foram as eleitas.[fbshare]

A minha 1ª BD – Capuchinho Vermelho

Era uma vez uma linda menina vestida com um capuchinho vermelho que, por ordem da sua mãe, foi a casa da avozinha levar um cesto com um bolo e um potinho de manteiga. Para não se perder na floresta devia seguir as indicações de um mapa. Mas a Capuchinho distraiu-se pelo caminho… e o lobo estava à espreita!

capuchinho vermelho capuchinho vermelho capuchinho vermelho
A minha 1ª BD – Capuchinho Vermelho

de Hélène Beney e Domas
Edições ASA
16,5cm x 22,5cm
48 páginas
PVP: 8,90€

A minha 1ª BD – Branca de Neve

A rainha, mãe da Branca de Neve, morreu ao dá-la à luz. O rei volta a casar com uma mulher bela mas má que, por inveja, manda matar a pequena Branca de Neve. O homem acaba por abandoná-la na floresta e a Branca de Neve encontra uma pequena casa habitada por 7 anões…

Branca de Neve
A minha 1ª BD – Branca de Neve

de Hélène Beney e Di Martino
Edições ASA
16,5cm x 22,5cm
48 páginas
PVP: 8,90€

Autores:

Hélène Beney
Jornalista especializada em BD e autora, Hélène Beney adaptou diversos contos infantis, entre eles, o Capuchinho Vermelho e Branca de Neve.

Domas
Após ter trabalhado em séries como 3 Minutes e Enquête aux Pays des Sourds, Domas juntou-se à equipa da Bamboo como desenhador do livro
Capuchinho Vermelho.

Di Martino
Nasceu em 1971 e trabalha numa agência de comunicação. Já desenhou para diversas editoras, inclusivamente para a revista Spirou. Trabalhou com diversos argumentistas, entre eles Cazenove e Simon Léturgie. Recentemente fez os desenhos para o livro Branca de Neve.