Jogos: Need for Speed: Hot Pursuit Remastered – Análise
A série Need For Speed acelera pela primeira vez na consola híbrida da Nintendo, também passando pelas consolas da anterior geração em Need for Speed: Hot Pursuit Remastered.
Falar de Hot Pursuit Remastered pode parecer um bocado estranho, mas, ao mesmo tempo seria apenas uma questão de tempo. Afinal, falamos do jogo que mais sucesso trouxe a esta franquia que está meia acordada, meia a dormir. No entanto, também falamos de um jogo que já tem 10 anos em cima e que foi lançado numa geração em que figuravam como cabeças de série a PlayStation 3 e a Xbox 360.
Como é obvio, também é necessário falar de um dos modos mais amados dos fãs, nomeadamente o facto deste jogo entregar a ação aos dois lados: podemos conduzir como um policia, que apenas corre para abater todos os carros dos pilotos ilegais ou, num caso mais comum e ao que a maioria dos jogadores devem estar habituados, podemos ser um condutor ilegal que faz curvas arriscadas e drifts completamente doidos, enquanto corremos para sermos (literalmente) o maior da nossa rua. E é aqui que o jogo realmente brilha, especialmente, se tivermos em conta todas as leis da física que podemos acabar por quebrar ao longo das nossas corridas, como plissar que nem um doido num terreno chuvoso e aproveitar isso como uma vantagem nossa.
Ainda falando da jogabilidade, a quantidade de carros, pistas e modo de jogo que temos ao longo da nossa vida nas pistas é absurda. Preparem-se para estar horas agarrados ao vosso controlo/volante favorito para completarem todas as pistas e missões, além da imensidão de carros que poderão utilizar para tal. Carros estes que são todos de marcas bastante famosas e capazes de fazer qualquer adepto de jogos de condução vibrar ao máximo com eles.
Graficamente, já na altura em que foi lançado originalmente (volto a lembrar que o jogo original era de 2010) era algo de bonito de se ver. Aliás, os jogos da série Need For Speed são daqueles jogos de condução que nunca podemos dizer que são feios. Mesmo em versões portáteis, existia algum forço para dotar a experiência de algo que nos faria sentir enfeitiçados e, neste caso, seria aliar a jogabilidade aos gráficos. No caso desta versão remasterizada, em que temos gráficos novos, acabamos por ver uns automóveis belos e até partículas da chuva que deixam qualquer um doido. Especialmente, quando estamos a escorregar por ali fora.
Por fim, gostaria de falar da música. A banda sonora neste jogo é incrível. Não há muito por onde fugir, mas, rodar pelas estradas ao som de nomes como 30 Seconds to Mars, Klaxons e Pendulum é qualquer coisa de fantástico. Entre nós, posso até admitir que cantarolei várias vezes enquanto jogava.
Resta concluir que, Need for Speed: Hot Pursuit Remastered é o jogo perfeito para os fãs de corridas e que estão à procura de alternativas para jogar. Um jogo para visitar e revisitar que qualquer fã da série deveria jogar.
Nota Final: 8/10
https://www.youtube.com/watch?v=AeRnez3di1I
Need for Speed: Hot Pursuit Remastered está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch
Distribuidor: Electronic Arts
As edições Marvel nas Bancas (Novembro 2020)
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.




