Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2019: Programa de 22 de Fevereiro

O primeiro grande dia da 39ª edição do Fantasporto começa com grandes estreias e alguns clássicos, que não devem perder. Vejam aqui a programação para o dia 22 de Fevereiro.

Fantasporto2019_poster

SEXTA, 22 DE FEVEREIRO

GRANDE AUDITÓRIO

21:00 – Prospect
Zeek Earl, Chris Caldwell – 100’ (Can/EUA) – Ficção Científica
Este é um excelente exemplo do cinema independente americano. Uma adolescente e o pai vão a uma lua remota e tóxica, esperando encontrar riqueza para a vida, descobrindo um grande depósito de gemas valiosas e raras. Mas não estão sós. Com excelentes críticas do Variety e Hollywood Reporter, com Sophie Thatcher e Pedro Pascal, este filme foi seleccionado para os festivais de Seattle e Denver.

23:30 – Alien, O 8º Passageiro
Ridley Scott – 116’ (GB/EUA) – 1979 – Ficção Científica
Por ocasião dos 40 anos da estreia do filme, o Fantasporto homenageia Alien, o filme original da saga e a segunda longa-metragem do realizador que depois nos trouxe Blade Runner, Thelma & Louise, Gladiator ou The Martian. Uma nave espacial recebe um pedido de ajuda vindo de uma lua perto.
Na volta, um dos membros da tripulação traz com ele um a forma de vida misteriosa e letal, originalmente desenhada pelo artista suiço Giger. Com Sigourney Weaver, Tom Skerrit e John Hurt, entre outros. O filme venceu o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 1980.

PEQUENO AUDITÓRIO

21:15 – The Husband’s Secret
Lin Tuan-Chiu – 102’ – 1960 – Retro-Taiwan – INTERNATIONAL PREMIÈRE
Tshiu-Bi e o marido Siu-Chi têm um casamento que parece perfeito mas ainda não têm filhos. Quando a amiga de Tshiu-Bi, Le-Hun, uma mãe solteira, é forçada a trabalhar num clube nocturno para criar o filho, Tshiu-Bi tenta ajudá-la como pode. Contudo, não sabe que Le-Hun e o marido foram em tempos passados amantes. Para evitar complicações. Li-Hun decide afastar-se.

TheHusbandsSecret_01

23:15 – His Master’s Voice
Gyorgy Palfi – 110’ (Hungria) – CF – Drama/Ficção Científica
Baseado numa história de Stanislaw Lem (Solaris), o filme traça o percurso de Peter em busca do seu pai cientista que abandonou a família no anos 70, no período da Hungria comunista. Reconhecendo-o num documentário antigo, Peter viaja para a América. O trabalho do pai está, afinal, relacionado com eventos misteriosos no passado, trazendo à luz o facto de que, afinal, o universo não está mudo e que não estamos sós. Uma história de ficção-científica vinda do conhecido realizador de Taxidermia, Prémio do Público do Fantasporto 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.