Cinema: Crítica – Plano de Fuga 2: Hades (2018)

Não é uma prisão, é uma máquina. Sylvester Stallone está de regresso em Plano de Fuga 2: Hades.

::5 de julho nos cinemas::

Plano de Fuga 2: HadesPlano de Fuga 2: Hades é uma sequela do filme de 2013 Plano de Fuga, no qual Sylvester Stallone teve de escapar de uma das prisões mais seguras do mundo com a ajuda das personagens de Arnold Schwarzenegger e 50 Cent. Na sequela, chega-nos a prisão Hades, uma prisão semi futurística na qual os seguranças são robots, mas desta vez será o “empregado”, Shu (Xiaoming Huang), da empresa de Ray Breslin (Sylvester Stallone) a ter de escapar da prisão.

Apesar do que o marketing tenta demonstrar, a história foca-se sobretudo na personagem de Shu. Ao ser um ator chinês e conhecedor de artes marciais, o filme consegue deliciar-nos com cenas boas de ação, mas não incríveis devido essencialmente à típica filmagem e edição confusa que tantos filmes do género acabam por se agarrar. É certamente um tipo de produção mais fácil e segura de se fazer, mas que deixa os fãs do género de ação desapontados. Porém, o filme é capaz de criar momentos tensos através do mistério de como a personagem de Shu, bem como as restantes que vamos conhecendo ao longo do enredo, conseguem escapar deste local tão infalível.

Plano de Fuga 2: Hades, Sylvester Stallone, Dave Bautista

Plano de Fuga 2: Hades, Dave Bautista, Sylvester Stallone e Jesse Metcalfe

Em relação ao enredo, os desenlaces são altamente previsíveis que forçam a dramatização do mesmo. O filme contém alguns problemas como a utilização de efeitos especiais fracos, mas o que se destaca mais é forma como a música, edição e a utilização constante do travelling em zoom solicitam desesperadamente pelo espanto do espetador, algo em que falha tremendamente. É um filme recheado de atores capazes de criar algo bom, mas que a realização e produção não lhes permite. Temos como exemplo a personagem de Dave Bautista que, apesar de estar no poster do filme, surge menos de 10 minutos com uma personagem pouco memorável e quase como se estivesse a participar por favor.

Contudo, o filme consegue um thriller tenso e misterioso, recheado de atores de renome para além dos já mencionados, como 50 Cent, Jesse Metcalfe, Wes Chatham, Titus Welliver, Jaime King, entre outros.

  • Plano de Fuga 2: Hades estreia dia 5 de julho de 2018 nos cinemas.

1,5/5

Tiago Ferreira

  Trailer para Bloodshot, com Vin Diesel

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *