Documentário “Ozzy: No Escape From Now” em estreia na SkyShowtime
O documentário Ozzy: No Escape From Now, considerado o relato definitivo dos últimos seis anos de vida do ícone do rock Ozzy Osbourne, estreia em exclusivo na SkyShowtime a 2 de novembro.
Realizado pela vencedora de um BAFTA®, Tania Alexander, este documentário de longa-metragem foi produzido em colaboração com a família Osbourne. Para além de Ozzy e Sharon, os filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne partilham abertamente as suas memórias sobre o grave acidente noturno sofrido pelo músico em fevereiro de 2019, que teve um impacto transformador na sua vida e levou ao cancelamento da sua digressão de despedida, prevista para durar dois anos e meio.
A filha Aimee Osbourne descreve no filme o longo período de recuperação após a queda:
“Ele esteve no hospital durante semanas. Cair daquela forma e não conseguir recuperar como tinha acontecido no passado, e depois ter de cancelar a digressão – isso foi a sua maior desilusão.”
Ao longo de Ozzy: No Escape From Now, o público acompanha os desafios físicos e emocionais de Ozzy, incluindo as múltiplas cirurgias corretivas, os problemas de saúde progressivos e os efeitos devastadores do diagnóstico de Parkinson. O documentário oferece um retrato cru, corajoso e profundamente humano de um artista que enfrentou a dor crónica e a depressão, mas que nunca perdeu o amor pela música.
“Nessa altura, a depressão era tão forte. [Ele dizia] ‘Qual é o sentido de me levantar? Não me vou levantar. Não vou trabalhar com o fisioterapeuta. Qual é o sentido?’”, recorda Sharon Osbourne.
Apesar das adversidades, Ozzy encontrou nova inspiração musical através de “Take What You Want”, a colaboração com Post Malone, sugerida por Kelly Osbourne e o produtor Andrew Watt, lançada em outubro de 2019.
“Isso ajudou-me a sair da depressão. Foi o melhor remédio que podia ter tido naquele momento”, revela Ozzy no documentário.
O filme explora ainda a criação dos álbuns Ordinary Man (2020) – aclamado pela crítica – e Patient Number 9 (2022), vencedor de dois prémios Grammy®, ambos marcados por uma forte componente introspectiva e emocional.
Jack Osbourne considera que Ordinary Man representa um novo lado do pai:
“Acho que Ordinary Man é menos um álbum de Ozzy Osbourne e mais um álbum de John Osbourne. Há muitos temas em que ele reflete sobre a própria vida, a mortalidade e o que estava a enfrentar.”
Kelly Osbourne relembra o processo criativo desses dias:
“Levei o pai ao estúdio todos os dias. Ele entrava no estúdio, no porão da casa do Andrew, sentava-se na cadeira que o Andrew lhe comprou e parecia que a magia começava.”
Uma homenagem ao espírito e legado de Ozzy
O documentário acompanha Ozzy em casa e no estúdio, revelando também a sua decisão heróica de atuar na Cerimónia de Encerramento dos Jogos da Commonwealth no verão de 2022. O público verá ainda uma performance exclusiva de soundcheck aquando da sua entrada no Rock and Roll Hall of Fame, em outubro de 2024, e a preparação para o concerto Back To The Beginning, realizado no Villa Park, em Birmingham, a 5 de julho de 2025 – um regresso simbólico à sua cidade natal.
Embora Ozzy: No Escape From Now não tenha sido concebido como um filme póstumo, a morte de Ozzy Osbourne a 22 de julho de 2025 confere ao documentário um tom de homenagem e despedida. A produção transforma-se num testemunho da coragem, humor, determinação e talento que fizeram de Ozzy um dos maiores ícones do rock mundial.
O documentário conta ainda com testemunhos exclusivos de amigos e colegas de longa data, como Tony Iommi (Black Sabbath), Duff McKagan e Slash (Guns N’ Roses), Robert Trujillo e James Hetfield (Metallica), Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Zakk Wylde, Andrew Watt, Billy Morrison, Tom Morello (Rage Against the Machine), Mike Inez (Alice In Chains) e Billy Corgan (Smashing Pumpkins), que partilham memórias íntimas e comoventes sobre o músico e o homem por detrás da lenda.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.



