O Nome da Rosa Vol. 2 sai em fevereiro!
A Gradiva anunciou que o muito esperado segundo volume de O Nome da Rosa desenhado por Milo Manara, irá sair em Fevereiro.
O talento de Milo Manara transforma o famoso romance de Umberto Eco em imagens, dando vida a uma adaptação que restaura a riqueza e complexidade da obra original.
Uma edição preciosa que narra, através de diferentes estilos gráficos, o nosso tempo, o passado e as suas maravilhas de pedra e de tinta.
Finalmente acessível o último volume da obra que consagrou Umberto Eco como romancista pelo traço de um dos mais célebres autores de banda desenhada da atualidade.
Características
- Autor: Umberto Eco, Milo Manara
- Tradutor(es): Jorge Vaz de Carvalho
- Colecção: Gradiva BD
- ISBN: 978-989-785-402-6
- Data de publicação: 24/02/2026
- Páginas: 72
- Capa: Cartonada
- PVP: 24.99€
MILO MANARA
nasceu em Bolzano, Itália, em 1945. Estreia-se na BD mais convencional em 1969, com Genius. Cria a sua primeira obra em 1974, uma adaptação de Decameron. Segue-se, em 1976, a fábula política Lo Scimmioto, distinguida em Itália com o Prémio Yellow Kid. Entre 1976 e 1978, a Larousse encomenda-lhe cinco episódios da monumental História de França em BD, e, em 1979, inaugura na (A Suivre) Giuseppe Bergman. Três anos depois, aventura-se no western, concebendo Quatro Dedos (O Homem de Papel). Já na década de 80, arrisca na fantasia erótica com a publicação de O Clic (Le Déclic). Em 1985, com argumento de Hugo Pratt, publica o notável Um Verão Índio, parceria que retomará em El Gaucho.
Umberto Eco (1932-2016)
foi um eminente filósofo, medievalista e semiólogo italiano. Estreou-se na narrativa com O Nome da Rosa (Prémio Strega 1981), a que se seguiram O Pêndulo de Foucault, A IIha do Dia Antes, Baudolino, A Misteriosa Chama da Rainha Loana, O Cemitério de Praga e Número Zero. Entre as suas numerosas obras ensaísticas (académicas e outras), destacam-se: O Signo, Os Limites da Interpretação, Kant e o Ornitorrinco, A Passo de Caranguejo, Construir o Inimigo, Seis Passeios nos Bosques da Ficção, Obra Aberta, Dizer Quase a Mesma Coisa – Sobre a Tradução, Como se Faz uma Tese em Ciências Humanas, A Procura da Língua Perfeita, Diário Mínimo, Entre a Mentira e a Ironia e Confissões de um Jovem Escritor.
É ainda autor dos livros ilustrados História da Beleza, História do Feio, A Vertigem das Listas, História das Terras e dos Lugares Lendários e Aos Ombros de Gigantes. Tem também publicado pela Gradiva o seu único livro infantil, Três Contos, ilustrado pelo pintor italiano Eugenio Carmi.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.




