Moonshine Vol. 4 – Embarrilado
A série policial de terror “Moonshine” que a Nerdist considerou “praticamente perfeita” regressa pela mão da equipa criativa responsável pelo seminal drama policial 100 Bullets.
O gângster lobisomem Lou Pirlo mal sobreviveu ao bayou infestado de zombies de Nova Orleães. Agora, afoga as suas misérias num bairro de lata em Cleveland, onde o primeiro assassino em série dos EUA está à caça, com o famoso Eliot Ness na sua peugada. Entretanto, em busca do seu pai desaparecido, Tempest Holt infiltrou-se no antigo gangue de Lou em Nova Iorque. Lobisomens, gângsteres, assassinos em série, mafiosos… o que mais se pode desejar numa história?
Brian Azzarello é um dos mais conhecidos argumentistas dos comics americanos. A sua carreira iniciou-se na Vertigo, e um dos seus primeiros sucessos foi Johnny Double, que marcou também a sua primeira colaboração com Eduardo Risso, e que levaria pouco tempo depois ao lançamento de 100 Balas, talvez a mais conhecida obra desta dupla. Depois de muitos anos de trabalhos diversos para as principais editoras americanas, DC e Marvel, notabilizou-se mais recentemente pela sua colaboração com Frank Miller em The Master Race, a saga de Batman que é a conclusão de O Regresso do Cavaleiro das Trevas.
Eduardo Risso construiu uma longa carreira de sucesso na sua Argentina Natal e na Europa, com destaque para os mercados italiano e espanhol, mas depois de ter ilustrado Johnny Double para Azzarello, o bom entendimento entre ambos levou a que iniciassem a série 100 Balas, que os propulsou para o estrelato dos comics. Ao longo dos anos colaborou extensamente com Azzarello, embora tenha também assinado álbuns para outros escritores, de que um bom exemplo é Wolverine: Logan, publicado pela G. Floy, com argumento de Brian K. Vaughan. Em 2018, Risso desenhou também o primeiro álbum de Torpedo em quase quinze anos, e neste Moonshine assina também as cores.
Reúne os números #18-22 da série Moonshine.
Moonshine Vol. 4 – Embarrilado
G. Floy Studio Portugal
BRIAN AZZARELLO escritor
EDUARDO RISSO arte & cores
Formato comic (18 x 27,5), capa dura, 120 pgs. a cores.
PVP: €17
ISBN: 978-83-66589-73-5
Lançamentos nas lojas especializadas e livrarias generalistas: 18 de Março 2022
Lançamento nas bancas: 30 de Março 2022
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.