Michael Myers regressa numa experiência de terror assimétrica, ‘Halloween’
Halloween, um jogo de terror/stealth assimétrico com modos single e multijogador da produtora e editora IllFonic, co-publicado pela Gun Interactive, e em parceria com a Compass International Pictures e Further Front, chegará à Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC via Steam e Epic Game Stores em 2026, conforme revelado hoje no Future Game Show Live da gamescom.
Entra no mundo arrepiante do filme que definiu o género de John Carpenter, agora transformado numa experiência de terror furtivo de suspense e combate corpo a corpo. Veste a máscara icónica para te tornares o assassino supremo, Michael Myers, perseguindo e executando os cidadãos de Haddonfield um a um, ou esforça-te por frustrar os planos de Michael Myers como Civis determinados a salvar os moradores desavisados antes que seja tarde demais.
Fica nas sombras como Civis, em busca dos residentes de Haddonfield para os avisar e a procurar uma forma de contactar as autoridades. Na pele de Michael Myers, dá-lhes um motivo para temer o escuro e corta as linhas telefónicas para impedir que a polícia estrague o seu feriado favorito. Seja a jogar sozinho no modo história, contra bots offline ou a enfrentar outros jogadores no modo multijogador online, cada modo recompensa a furtividade, a estratégia e a habilidade de jogo.
Fiel ao filme original, a IllFonic recria com mestria a atmosfera sinistra de Haddonfield em vários mapas e locais autênticos. Com um ambiente assombroso e uma banda sonora inspirada no lendário filme, Halloween traz o terror para casa numa nova experiência que vai deixar as gerações antigas e novas arrepiadas de medo.
“Trabalhar com a Compass International Pictures e a Further Front foi um sonho”, disse Charles Brungardt, CEO e cofundador da IllFonic. “Como detentores dos direitos do filme e produtores do jogo, partilharam insights incríveis para nos ajudar a mantermo-nos fiéis à alma do filme de 1978. A sua tremenda paixão por Michael Myers impulsionou-nos a criar algo que os fãs da franquia irão realmente apreciar.”
“Estamos muito entusiasmados por juntarmo-nos à excelente equipa da IllFonic para finalmente trazer a versão digital definitiva de Halloween e Michael Myers aos fãs de videojogos de todo o mundo”, disse Malek Akkad, presidente da Compass International Pictures, Inc.
Halloween vai lançar Michael Myers na Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC via Steam e Epic Game Stores em 2026.
Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.



